Veja Como Calcular a Média do Enem 2018

Veja Como Calcular a Média do Enem 2018 – Confira todas as informações e descubra como verificar a sua Média do Exame Nacional do Ensino Médio!

Veja Como Calcular a Média do Enem 2018 – Confira mais detalhes sobre como verificar a sua média do Exame Nacional do Ensino Médio e entrar em uma instituição de Ensino Superior!

Está chegando um dos momentos mais esperados do ano para milhares de brasileiros e brasileiras que querem obter um espaço dentro de uma instituição de ensino superior pública ou privada. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal teste do país para quem pretende garantir uma certificação.

É importante, portanto, estar atento a todos os detalhes para conseguir obter boas notas que farão toda a diferença no seu percurso profissional. É importante, por exemplo, saber como foi o seu desempenho: a seguir veja como calcular a média do Enem 2018.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como verificar a sua posição dentro de um processo seletivo com o uso de suas notas do exame. Faça sua média e confira quais são as suas chances. Saiba mais!

Veja Como Calcular a Média do Enem 2018
Foto: Divulgação

Como Calcular Média do Enem 2018

Como Calcular Média do Enem 2018
Foto: Divulgação

Afinal: você sabe como calcular média do Enem 2018? Muitas pessoas vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio pensando em sua qualificação profissional e na possibilidade de acessar o ensino superior (público e privado).

Depois de fazer as provas do Enem todos os estudantes querem saber qual foi a sua média e buscam saber mais sobre os seus resultados individuais. É necessário esperar, porém, já que leva um tempo para a correção.

Mas como calcular a média do Exame Nacional do Ensino Médio? Existem duas formas de fazer isso: a média por peso e a média simples. Nessa última é necessário somar as cinco notas de cada área do conhecimento abordadas no exame e depois dividir esse valor total por cinco: essa será sua média do Enem.

Acesse o Simulador de Notas de Corte do Enem!

Como Calcular a Média por Peso Enem

Como Calcular a Média por Peso Enem
Foto: Reinaldo Canato/VEJA.COM

Mas como calcular a média por peso Enem? O Exame Nacional do Ensino Médio oferece uma forma de cálculo mais complexa para saber esse tipo de média. É necessário que você saiba qual é o peso da instituição de ensino para cada nota do Enem.

Com essa informação você deverá multiplicar cada nota que você tirou pelo peso atribuído pela faculdade. Isto é, se a universidade aplicou peso 3 para uma área específica, você irá multiplicar sua nota nessa área por 3. Depois de fazer isso com todas as notas de acordo com os pesos, você deve somar todos os resultados obtidos e dividir pela soma dos pesos de cada prova: essa será sua média final Enem. É importante lembrar que poucas instituições usam esse método.

Saiba mais e tire suas Dúvidas Enem 2018!

 

Leia Também