Veja como ativar a localização do seu iPhone mesmo estando desligado; faça isso antes que roubem seu celular

Recurso promete facilitar a recuperação do seu celular em caso de furto ou roubo. Veja como.

Muitos cidadãos já tiveram o desprazer de ter o seu Smartphone roubado, ou furtado. E a partir de então, começa todo o drama para tentar recuperar o celular, que muitas vezes encontra-se desligado. No entanto, para os clientes da Apple, cujo Smartphone é um Iphone, há um recurso que permite que possibilita localizar o mesmo; e o melhor: a ferramenta funciona ainda que o aparelho esteja desligado!

Disponível a partir da atualização do iOS 15 para a geração do iPhone 11 e todas as posteriores, o Iphone possui um recurso de segurança extra. A ferramenta mantém o seu dispositivo localizável pelo App Buscar, nativo do iOS, mesmo que este esteja off-line ou desligado. A seguir, saiba mais sobre.

Recurso traz mais segurança aos usuários. (Imagem: Divulgação).

Como funciona?

Como dito, o recurso só está disponível a partir da atualização do iOS 15, liberada para a geração do iPhone 11 e todas as posteriores. A ferramenta oferece uma segurança extra que mantém o seu iPhone localizável mesmo que este esteja off-line ou desligado.

Ao manter ativada esta configuração em seu aparelho, o usuário terá em torno de até 24 horas para poder localizar o seu iPhone por meio do recurso de itinerários nas opções do App Buscar. Mas afinal, como funciona? Vejamos!

Em resumo, o iOS aciona a funcionalidade Low Power Find My (“Buscar com Baixa Energia”, em tradução livre), que atua da mesma forma que os AirTags: o recurso emite sinais via Bluetooth para outros dispositivos próximos, que se comunicam com a Internet e repassam as informações sobre a sua localidade.

Desta forma, se seu aparelho for roubado e a pessoa o desligue-o, por exemplo, você poderá se beneficiar da tecnologia Low Power Find My. Com a ferramenta devidamente ativada nas configurações do seu iPhone, você terá ainda boas horas para rastreá-lo pelo aplicativo, mesmo que este tenha sido desligado de maneira proposital.

Veja também: WhatsApp 100% espião? Confira nova função que está prevista para o app 

Mas como ativar a localização do seu iPhone mesmo estando desligado?

Descubra abaixo como fazer para que o seu iPhone seja localizável por até 24 horas mesmo que esteja desligado:

  1. Primeiramente, nos ”Ajustes” do seu iPhone, entre em “Privacidade”;
  2. Em seguida, já nas configurações de Privacidade, toque em “Serviços de Localização”;
  3. Na tela seguinte, toque em “Compartilhar Localização”;
  4. Depois disso, entre nas opções de “Buscar iPhone”;
  5. Por fim, ative a opção “Rede do app Buscar”.

Agora, ao desligar o seu iPhone, você notará uma mensagem abaixo do botão de desligar, informando que o seu dispositivo ainda estará localizável mesmo após desligado.

Veja também: Brasil vai recebe o sinal de 5G amanhã: Como faço para ativar no meu celular?