Governo Federal divulga VANTAGENS incríveis para beneficiários do Bolsa Família; descubra quais são

Agora, os beneficiários do Bolsa Família poderão usufruir de novas vantagens incríveis, inclusive produtos gratuitos.

Agora, beneficiários do Bolsa Família terão acesso a novas vantagens incríveis. Para obter esses benefícios basta apresentar documento de identidade e CPF, conforme divulgação do Governo Federal, nos locais credenciados. A saber, essa é mais uma das melhorias que o governo implementou para os beneficiários do programa de transferência de renda.

Este novo programa de vantagens irá auxiliar milhões de brasileiros, principalmente aqueles que sofrem doenças. Por exemplo, osteoporose, rinite, doença de Parkinson, dentre outras. Para saber mais sobre, e também como usufruir dos benefícios, confira o texto completo.

Beneficiários do Bolsa Família podem obter produtos gratuitamente, apenas com identidade e CPF. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Vantagens incríveis para beneficiários do Bolsa Família, confira

Agora, brasileiros que fazem uso de medicamentos para o tratamento de diabetes, hipertensão, asma e osteoporose poderão obter todo o tratamento de forma gratuita. Além disso, o novo programa de vantagens também contempla os que usam remédios para dislipidemia, doença de Parkinson, glaucoma, anticoncepção e rinite. O programa, cujo nome é Farmácia Popular, também oferta fraldas geriátricas.

Ao todo, fazem parte do Farmácia Popular 11 doenças. Abaixo, confira a lista de medicamentos disponíveis gratuitamente:

  • Colesterol alto (Dislipidemia): sinvastatina (10 mg, 20 mg e 40 mg)
  • Doença de Parkinson: carbidopa (25 mg) + levodopa (250 mg); cloridrato de benserazida (25 mg) + levodopa (100 mg)
  • Glaucoma: maleato de timolol (2,5 mg e 5 mg)
  • Rinite: budesonida (32 mg e 50 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg/dose)
  • Hipertensão: atenolol (25 mg); besilato de anlodipino (5 mg); captopril (25 mg); cloridrato de propranolol (40 mg); hidroclorotiazida (25mg); losartana potássica (50 mg); maleato de enalapril (10 mg); espironolactona (25 mg); furosemida (40 mg); succinato de metoprolol (25 ml)
  • Diabetes tipo 2 + doença cardiovascular (> 65 anos): dapagliflozina (10 mg)
  • Diabetes: cloridrato de metformina (500 mg, com e sem ação prolongada, e 850 mg); glibenclamida (5 mg); insulina humana regular (100 ui/ml); insulina humana (100 ui/ml)
  • Asma: brometo de ipratrópio (0,02 mg e 0,25 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg, 200 mcg e 250 mcg); sulfato de salbutamol (100 mcg e 5 mg)
  • Incontinência: fralda geriátrica
  • Anticoncepcionais: acetato de medroxiprogesterona (150 mg); etinilestradiol (0,03mg) + levonorgestrel (0,15 mg); noretisterona (0,35 mg); valerato de estradiol (5 mg) + enantato de noretisterona (50 mg)
  • Osteoporose: alendronato de sódio (70 mg)

Veja também: Afinal, quando será LIBERADA a Cesta Básica do Bolsa Família? Confira essas e mais informações! 

Como conseguir as vantagens?

Para obtenção dos medicamentos gratuitos é preciso comparecer a uma drogaria com a logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), portando documento oficial com foto e número do CPF. Além disso, é necessário levar uma receita médica válida, que pode ser do SUS ou de serviços particulares. A saber, para gratuidade é preciso ser beneficiário do Bolsa Família.

Ademais, para obter a fralda geriátrica é preciso que o paciente tenha 60 anos ou mais, seja pessoa com deficiência ou tenha laudo que indique a necessidade da fralda. No caso do paciente com deficiência, o laudo precisa conter a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).

Ainda, caso o paciente esteja acamado e não possa ir presencialmente na farmácia, seu representante legal pode realizar o processo. Por fim, resta dizer que, mesmo não sendo beneficiário do Bolsa Família, é possível ir às Farmácias Populares e comprar medicamentos mais baratos.

Veja também: Bolsa Família anuncia PARCELAS de R$ 1.420; TODOS poderão receber?