Valor do Auxílio Gás é REVELADO; benefício já começou a ser pago?
O governo federal anunciou o valor do Auxílio Gás de outubro e os beneficiários estão se perguntando se a Caixa Econômica Federal já começou a conceder os valores. Confira!
O governo federal brasileiro oferece uma série de benefícios sociais para os brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de programas de assistência social e transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Além disso, para ter acesso a boa parte dos auxílios financeiros concedidos pelo poder público, é necessário que as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza estejam inscritas e com os dados devidamente atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O Auxílio Gás, também popularmente conhecido como Vale Gás, se caracteriza como um programa de distribuição de renda, que foi implementado inicialmente em 2001 com o intuito de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, durante o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Hoje em dia, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o benefício é ofertado em conjunto com o Bolsa Família.
O Auxílio Gás é pago a cada dois meses para as famílias de baixa renda e em outubro os valores serão concedidos para os beneficiários em conjunto com o Bolsa Família. Portanto, confira a seguir se o pagamento já está sendo realizado e veja como receber!

O Auxílio Gás já começou a ser pago para os beneficiários?
Neste mês de outubro, o Auxílio Gás será de R$ 106 e a Caixa Econômica Federal já começou a realizar os pagamentos para os beneficiários. As parcelas do benefício estão previstas para serem concedidas entre os dias 18 a 31 de outubro. Vale ressaltar ainda que o programa é voltado para as famílias de baixa renda e também para as mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica e tenham medidas protetivas de urgência.
O Auxílio Gás é responsável por subsidiar 100% do valor médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg. Dessa forma, o valor do benefício varia conforme o preço médio do botijão no território nacional. Ademais, para ser elegível no programa, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e ainda ter renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
Confira também: Auxílio-gás de R$ 106,00 confirmado neste mês: confira detalhes sobre o benefício e datas de pagamento
Calendário do Auxílio Gás e do Bolsa Família de outubro
As parcelas do Auxílio Gás são pagas em conjunto com o programa de transferência de renda do Bolsa Família e os valores costumam ser concedidos nos últimos dez dias do mês. Além disso, o calendário de pagamentos é organizado de acordo com a ordem do dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários.
Neste mês de outubro, o Bolsa Família e o Auxílio Gás serão pagos para os beneficiários nas seguintes datas:
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro.
Saiba mais: Posso receber o Bolsa Família sendo HOMEM solteiro? Saiba o que dizem as REGRAS sobre esse grupo de pessoas