Vale Gás Maranhão 2021: Cadastro, Distribuição e quem tem Direito

Atualizado Hoje!

Vale Gás Maranhão 2021: Milhares de pessoas já estão cadastradas para receber o Vale Gás. Saiba como vai ser a distribuição e se você está na lista do benefício! 

Muita atenção: começou a distribuição do Vale Gás Maranhão 2021. Milhares de famílias estão recebendo a partir de hoje os benefícios que garantem um botijão de gás de 13kg sem precisar pagar nada. 

Confira quem vai começar a receber e como vão ser feitas as distribuições. Mais de 115 mil pessoas vão poder contar com o benefício para ter um alívio nas contas neste mês. Fique ligado!

Vale Gás Maranhão 2021
Imagem: Divulgação

Vale Gás Sedes MA GOV 2021

Vai começar hoje a entrega do Vale Gás Sedes MA GOV de 2021. O evento simbólico que fez as primeiras distribuições aconteceu às 9h30 desta quarta-feira (19). Foi confirmada a entrega de benefícios para 115 mil famílias. 

Neste primeiro momento, as entregas do Vale Gás Maranhão vão ser simultâneas para 210 municípios do estado. A organização do benefício segue com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Nacional Gás. 

É através desta empresa que serão feitas as distribuições credenciadas. Ou seja, quem receber o tíquete deverá fazer a troca por um botijão de gás de cozinha sempre com revendedores da Nacional Gás. 

Vale Gás MA Sedes 2021 Quem tem direito 

Muitas pessoas ainda não sabem quem tem direito ao Vale Gás MA 2021? Por isso é importante ficar atento para os pré-requisitos antes de procurar mais detalhes sobre a distribuição. 

Quem pode receber o Vale Gás Maranhão 2021 de acordo com o site oficial são:

  • Famílias inscritas no CadÚnico; 
  • Moradores de um dos municípios cobertos pelo benefício (no estado do Maranhão). 

Vale Gás 2021 Maranhão Consultar 

Agora também está disponível o site para consultar o Vale Gás 2021 Maranhão. Todos os interessados devem usar o próprio site da Sedes para verificar se estão na lista de quem pode receber o benefício. 

A consulta do Vale Gás pelo site da Sedes MA fica assim:

  1. Acesse o site do benefício (https://valegas.sedes.ma.gov.br/); 
  2. Em ‘Consulta do Benefício’ adicione nos campos específicos: NIS, data do nascimento e celular (opcional); 
  3. Agora é só apertar o botão ‘CONSULTAR’ e verificar se você pode receber. 

A lista de beneficiários do Vale Gás Maranhão está disponível neste site e a consulta é feita individualmente usando os dados acima destacados. 

Cadastro Vale Gás MA 2021

Muitas pessoas também estão procurando detalhes sobre como fazer o cadastro no Vale Gás MA 2021. O problema é que não existe exatamente uma inscrição, os beneficiários foram escolhidos pela própria Sedes a partir de cruzamento de dados. 

Quem já está inscrito no CadÚnico e não tem fonte de renda terá a inscrição no Vale Gás MA feita automaticamente. 

Como saber se estou no CadÚnico!

Distribuição Vale Gás Maranhão 2021

A entrega e distribuição do Vale Gás Maranhão 2021 vai acontecer em todos os benefícios simultaneamente. Se você não recebeu contato sobre o benefício é necessário ir até uma das unidades de distribuição. 

A entrega do Vale Gás Maranhão em maio está acontecendo em:

  • Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou equivalente;
  • Unidades do VIVA/PROCON;
  • Restaurantes Populares. 

Entrega Vale Gás Maranhão 2021 começou

Por fim, é importante lembrar que já começou a entrega do Vale Gás no Maranhão. Na quarta-feira (26) cerca de 15 mil beneficiários de São Luís puderam contar com o benefício disponível. 

A lista de locais de distribuição do Vale Gás no Maranhão está disponível no site oficial do Governo: https://bityli.com/cIAZQ

A distribuição segue nos dias 27, 28 e 31 de maio e no dia 1º de junho.

Prorrogado prazo para cadastro no Auxílio Cesta Básica: Benefício no valor de R$ 200 por meio de cartão-alimentação + 2 parcelas de R$ 100…

 

Leia Também