Vale Gás é liberado em diversas regiões do Brasil: Veja como receber e consultar o benefício

Atualizado Hoje!

Vale Gás: Diversas regiões do Brasil liberam o benefício! Veja como consultar se você pode receber e ter acesso ao programa.

Com a progressão da pandemia de Covid-19 no Brasil e a lentidão da vacinação, milhões de brasileiros ainda são afetados pelos efeitos socioeconômicos da doença, como a diminuição nos rendimentos mensais e a falta de trabalho. Por causa disso, muitos governos investiram em benefícios como o Vale Gás.

Diversas regiões do Brasil disponibilizam programas de Vale Gás para os cidadãos, já que o botijão se torna cada vez mais caro em todo o país. Mostramos abaixo alguns dos locais que ainda oferecem o programa e explicamos como você pode ter acesso; confira.

Vale Gás é liberado em diversas regiões do Brasil
Imagem: Divulgação

Vale Gás – Liberado no Brasil

Diversos estados e municípios brasileiros estão utilizando a medida do Vale Gás para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social devido aos efeitos da pandemia de Covid-19. Na maioria dos benefícios, o principal critério é estar incluído no Cadastro Único e ser segurado pelo Bolsa Família.

O gás de cozinha é um dos itens mais valorizados pela população brasileira, e ao mesmo tempo é também um dos produtos que mais se encareceu durante a crise econômica atual. Em certas regiões, o botijão comum de 13kg custa R$ 150, um preço inviável para milhões de famílias.

Mudanças no Bolsa Família com pagamentos de R$ 250,00: Programa vai aumentar a cobertura para aproximadamente 17 milhões de famílias…

Vale Gás no Ceará

Uma das primeiras administrações estaduais a disponibilizar o Vale Gás para a população foi o Governo do Estado do Ceará. De acordo com informações oficiais, os gestores concederam à população mais vulnerável cerca de 130 mil tickets em mais de 184 municípios, no mês de abril.

O segundo lote do programa começou sua distribuição no último dia 17, e ainda disponibiliza tickets de recarga para milhares de pessoas. Para saber se você pode participar do programa, basta entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Benefício no Maranhão

Outro estado da região Nordeste que também oferece para seus cidadãos o Vale Gás é o Maranhão. Por meio do programa, a administração estadual disponibiliza para cada família aprovada um ticket com três recargas, o que equivale a um botijão de gás cheio.

No momento, o Governo do Estado do Maranhão está analisando a priorização de pessoas com renda zero e cidadãos em demais situações de vulnerabilidade. A lista de beneficiários é produzida de acordo com dados do Cadastro Único, e por isso, não é necessária uma nova inscrição.

Cuidado com os golpes!

Junto com a confirmação oficial dos pagamentos de Vale Gás para a população brasileira, surgiram diversas notícias falsas com a intenção de enganar o público. Normalmente, essas fake news circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Na maioria das vezes, a estrutura dessas notícias falsas são bastante similares: uma mensagem afirma que o auxílio está disponível na cidade específica, e solicita que os cidadãos acessem um link externo e incluam seus dados pessoais.

Não confie nessas mensagens! O Ministério da Cidadania não possui nenhum programa federal sobre o benefício, e a iniciativa está sendo implementada por governos estaduais e municipais de forma independente.

Ou seja, se você precisa de mais informações sobre os benefícios do Vale Gás, entre em contato direto com a Prefeitura ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Os links do “Vale Gás falso” são extremamente perigosos, e podem ser usados para o roubo das informações pessoais dos cidadãos e na prática de golpes.

 

Leia Também