Vale Gás já tem CALENDÁRIO de DISTRIBUIÇÃO: 1ª RODADA começa na PRÓXIMA SEMANA! Novas Regiões vão distribuir TICKETS para a POPULAÇÃO

Atualizado Hoje!

Vale Gás já tem CALENDÁRIO de DISTRIBUIÇÃO: Confira como ficou a lista de quem vai receber o Vale Gás neste mês!

Quem está passando por dificuldades neste momento da pandemia do Covid-19 recebeu uma boa notícia: o calendário de distribuição do Vale Gás 2021 já está disponível. Agora é possível saber exatamente como vão ser disponibilizados os tíquetes. 

Confira a seguir mais informações e saiba quem pode receber esse auxílio dos governos estaduais. Vamos começar falando dos benefícios disponibilizados neste momento com novo cronograma e depois vamos trazer detalhes sobre outras regiões. 

Vale Gás já tem CALENDÁRIO de DISTRIBUIÇÃO
Imagem: Divulgação

Como receber o Vale Gás em 2021

A primeira dúvida é sempre essa: como receber o Vale Gás do governo em 2021? Para responder essa questão é necessário lembrar que ainda não existe um programa de nível nacional para esse tipo de produto. 

Ou seja, NÃO existe um Vale Gás do Governo Federal em 2021. Isso quer dizer que todos os programas que estão oferecendo essa ajuda acontecem em nível estadual ou municipal neste momento. 

Entre os principais destaques, o programa Vale Gás Ceará 2021 já disponibilizou até o nome dos beneficiários que vão receber em abril. É importante ficar atento já que são feitos os pagamentos em duas partes. 

Lista das pessoas que vão receber Vale Gás 2021

Para ganhar um botijão de gás de 13kg é necessário estar na lista de pessoas que vão receber o Vale Gás em 2021. Essas listas são divulgadas pelos governos estaduais ou pelas prefeituras de cada região. 

O passo a passo para acessar a lista de pessoas que vão receber o Vale Gás em 2021 fica assim:

  • Se você estiver dentro dos pré-requisitos procure a lista completa do programa Vale Gás; 
  • Para isso, acesse o site oficial do Governo: https://bityli.com/BTESF;
  • No fim do texto, procure o botão ‘Clique aqui para ver a lista completa’;
  • Um arquivo vai abrir no formato PDF com todos os nomes dos beneficiários no Vale Gás. Pronto!

Distribuição Vale Gás 2021 Primeira Etapa

As datas da primeira etapa de distribuição do Vale Gás em 2021 também já estão disponíveis. Os beneficiários do estado do Ceará vão começar a receber nos dias 7 e 8 de abril. 

A ideia é que, neste primeiro momento, 130.314 tíquetes do Vale Gás sejam disponibilizados. O segundo lote vai disponibilizar outros 125.263 benefícios para o restante dos cadastrados. 

Calendário Vale Gás 2021

É importante lembrar que o calendário do Vale Gás 2021 também varia de região para região. Essa data específica é sobre o programa social que está sendo ofertado pelo estado para as prefeituras cearenses. 

O calendário do programa Vale Gás Social ficou assim:

  • Primeira etapa: 7 e 8 de abril; 
  • Segunda etapa: 4 e 5 de maio. 

Onde vai ter Vale Gás 2021

Por fim, quais são as regiões que vão distribuir Vale Gás em 2021? Existem alguns programas estaduais confirmados e outros ainda são de caráter municipal. Por isso procure o site da sua prefeitura para saber se vai ter distribuição na sua região. 

Confirmados, estão os programas:

Importante: confira se o seu estado ou prefeitura está fazendo o cadastro para receber o Vale Gás em 2021 neste momento da pandemia. 

 

Leia Também