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Vale Gás do Governo Federal: Veja todas as datas e como receber

Famílias em situação de vulnerabilidade e inscrita no CadÚnico poderão receber o auxílio gás.

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A partir do dia 18 de janeiro milhares de famílias de baixa renda poderão ser beneficiadas com o programa do Auxílio gás. Através de uma prévia seleção das famílias cadastradas , o ministério da cidadania tem trabalhado para destinar os recursos necessários para atingir o maior número possível de famílias necessitadas.

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Com o aumento significativo de famílias em situação de vulnerabilidade, o ministério afirma que milhões de famílias serão beneficiadas ainda no mês de janeiro, mas o programa ainda irá ser estendido para que ainda no decorrer do ano outras pessoas possam receber o auxílio.

Vale Gás do Governo Federal: Veja todas as datas e como receber
Vale Gás começa a ser pago pelo governo federal em janeiro.
Arquivo/ Agência Brasil

Qual o valor do benefício?

A Agência Nacional do Petróleo, até o décimo dia útil do mês, irá publicar mensalmente o valor da média dos seis meses anteriores que correspondem ao preço nacional do botijão de gás ao consumidor final. Com base nisso, o auxílio é calculado e corresponderá a 50% do valor dessa média.

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O que fazer para receber o auxílio?

Para o recebimento do auxílio é necessário estar de acordo com alguns parâmetros. Primeiramente é necessário  cadastrar a família no Cadastro Único e ter uma renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. Vale ressaltar também que a inscrição no Cadastro Único é uma obrigatoriedade para estar incluso nos cadastros de seleção para recebimento do benefício, mas isso não significa que imediatamente o benefício será recebido.

De acordo com os critérios prioritários que são definidos pelo Ministério da Cidadania, de forma automatizada, as famílias serão incluídas para receber o benefício, processo esse que será feito a cada dois meses.

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Veja também: Fila de espera do Auxílio Brasil termina em Janeiro? Veja quem tem direito

Como se cadastrar no Cadastro Único 

Alguns requisitos são necessários. O cadastro precisa ser feito de maneira preferencial por uma mulher e que seja membro da família. A mesma deverá estar com os seguintes documentos:

– CPF,

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– Carteira de Identidade, 

-Carteira de Trabalho, 

-Título de Eleitor, 

-Certidão de Nascimento, 

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-Certidão de Casamento, 

-Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena.

E ir pessoalmente até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do seu município e solicitar o cadastro.

Como consultar a disponibilidade da parcela?

Para saber se a parcela do benefício já está disponível basta efetuar a consulta pelos aplicativos Auxilio Brasil ou Caixa Tem ou ligando para o Atendimento Caixa no telefone 111. 

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