Vale Gás começa DISTRIBUIÇÃO a partir da PRÓXIMA SEMANA: Veja o CALENDÁRIO e QUEM PODE CONTAR com a AJUDA

Atualizado Hoje!

Vale Gás começa DISTRIBUIÇÃO a partir da PRÓXIMA SEMANA: Veja como vai ser disponibilizado o programa Vale Gás para mais de 17 mil famílias!

Está confirmado: a distribuição do Vale Gás 2021 vai começar dentro de poucos dias. Todos os beneficiários que estão dentro dos pré-requisitos vão poder contar com essa ajuda para conseguir esse item essencial da cozinha do brasileiro. 

Entenda como vão ser distribuídos os benefícios e saiba exatamente quem vai contar com essa ajuda neste mês. Confira e saiba como ficou o calendário oficial com todas as datas do primeiro lote.

Vale Gás começa DISTRIBUIÇÃO a partir da PRÓXIMA SEMANA
Imagem: Nivea Uchoa/Governo do Ceará

Distribuição Vale Gás 2021

Muita atenção: o primeiro lote de distribuição do Vale Gás 2021 vai ser disponibilizado a partir do dia 19 de abril. Todas as ofertas serão disponibilizadas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. 

De acordo com os dados da prefeitura, um total de 35.148 famílias vão receber o Vale Gás neste primeiro momento. Serão contemplados aqueles que estão dentro dos requisitos e que podem receber essa ajuda. 

A entrega dos vales de botijão de gás é feita principalmente pelas 27 unidades dos CRAS na região, principalmente para famílias mais pobres. Essa é uma das medidas sociais disponibilizada pelo governo para reduzir a situação de vulnerabilidade social neste momento da pandemia. 

Vale Gás 2021 Quem vai receber 

Como o número de brasileiros em situação de dificuldade financeira está crescendo muito, uma das principais dúvidas é sobre quem vai receber o Vale Gás 2021. A boa notícia é que são vários grupos podendo receber os valores. 

Confira quem tem direito ao Vale Gás 2021 no CE:

  • Famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza; 
  • Beneficiários do Bolsa Família; 
  • Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que recebem o Bolsa (com renda igual ou inferior a R$ 89,34. 

Para retirar o Vale Gás Social 2021 é necessário levar até a unidade do CRAS um documento oficial (com foto) e comprovante de endereço. 

Calendário Vale Gás 2021

Os pagamentos vão começar no dia 19 de abril e vão até o dia 27 do mesmo mês. O calendário do Vale Gás 2021 deverá ajudar, de forma imediata, 17 mil famílias apenas na capital do Ceará, Fortaleza. 

Confira como ficou o calendário do Vale Gás 2021 de abril:

  • 19/04 – nascidos em janeiro e fevereiro;
  • 20/04 – nascidos em março e abril;
  • 22/04 – Maio e junho;
  • 23/04 – Julho e agosto;
  • 26/04 – Setembro e outubro;
  • 27/04 – Novembro e dezembro.

Consulta Vale Gás 2021

Finalmente, é importante também saber como fazer a consulta do Vale Gás 2021. Os beneficiários já contam com um site em que podem verificar se podem ou não receber os vales neste mês. 

O passo a passo para consultar o Vale Gás 2021 fica assim:

  • Acesse o site do Programa Vale Gás Social para fazer a consulta (https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas/); 
  • Adicione o seu número de NIS ou CPF e clique em ‘Pesquisar’; 
  • Pronto! O sistema vai mostrar se você pode ou não receber o benefício. 

Lista de Benefícios LIBERADOS em ABRIL que você tem DIREITO: Cesta Básica, Vale Gás, Auxílio Merenda e Contas Isentas! Veja como se CADASTRAR e RECEBER…

 

Leia Também