Programa Vale-Gás 2021: Distribuição começa em ABRIL! São 250 MIL BOTIJÕES GRATUITOS para as FAMÍLIAS – Veja como RECEBER o Vale

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

Programa VALE-GÁS 2021: 250 MIL BOTIJÕES estão disponíveis DE GRAÇA para FAMÍLIAS! Distribuição começa em ABRIL, veja se VOCÊ pode receber.

O mês de Abril vai começar com uma ótima notícia para famílias brasileiras! O Programa Vale-Gás 2021 vai distribuir mais de 250 mil botijões para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa.

Com a criação do programa, muitos brasileiros ficaram em dúvida se poderiam ter acesso aos botijões de gás. Por isso, explicamos abaixo tudo sobre o benefício: quem pode recebê-lo, quando serão distribuídos os produtos e como se inscrever; confira.

Programa Vale-Gás 2021
Imagem: Divulgação

Programa Vale-Gás

O Programa Vale-Gás foi criado pelo Governo em 2020, ainda no início da pandemia do coronavírus. A medida veio para amenizar os impactos socioeconômicos da doença, principalmente em famílias mais pobres, sem condições de custear um botijão de gás para garantir a alimentação dos filhos.

A medida é voltada para a população em situação de vulnerabilidade, e sua continuação foi anunciada em uma transmissão ao vivo na última segunda-feira (22). O programa também é uma parceria com a empresa Nacional Gás.

RECADASTRAMENTO Programa Vale Gás em 2021: Veja como SOLICITAR o AGENDAMENTO e GARANTIR seu BOTIJÃO 13kg

Distribuição do Vale-Gás

A distribuição do Vale-Gás aos beneficiários vai acontecer entre os dias 7 e 9 de Abril. A entrega dos vales será de responsabilidade das prefeituras, que devem administrar a concessão do benefício para os inscritos no programa.

“Viabilizamos a aquisição de 250 mil recargas de gás, que serão repassadas às famílias em dificuldades financeiras no momento. Nos unimos ao esforço conjunto para ajudar milhares de pessoas com o nosso gás de cozinha, produto essencial para as necessidades básicas nesse período de isolamento”, afirmou o presidente da empresa de gás Grupo Edson Queiroz.

Como funciona a distribuição do Vale?

Os cupons de gás serão distribuídos pelas prefeituras a partir de um termo de compromisso previamente estabelecido com o governo estadual. Cada Vale-Gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos – ou seja, o beneficiário precisa possuir o botijão para ter acesso à recarga.

Quem realizou a identificação e cadastro das famílias beneficiadas foi o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica e a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

“O item é fundamental para as famílias de baixa renda, e por isso vamos entregar um vale para que os mais vulneráveis possam retirar esse benefício durante esse período tão difícil. As empresas vão fornecer o produto a preço de custo ao estado”, comentou o governador na época da criação do benefício.

Quem pode receber o Vale-Gás?

Como o Vale-Gás é um benefício estadual, apenas moradores do estado do Ceará poderão fazer parte do programa, que começa sua nova distribuição no dia 7 de Abril. O Governo do Ceará também estabeleceu critérios para a concessão do Vale-Gás; veja abaixo quem pode receber:

  • Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância;
  • Famílias inseridas no Cadastro Único;
  • Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família;
  • Famílias com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34;
  • Jovens inscritos no Programa Superação.

Para saber se você tem direito ao Vale-Gás, é só entrar no documento https://www.sps.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/16/2020/05/beneficiarios-geral.pdf, que divulga o nome de todos os beneficiários do programa.

Fique de olho no site para receber atualizações em primeira mão sobre os benefícios do seu estado!

 

Leia Também