Vale a pena comprar notebook em promoção? Saiba como escolher o melhor modelo!

Atualizado Hoje!

Como escolher um notebook em 2021? Confira o que buscar em um novo modelo e veja se vale a pena comprar notebook em promoção.

Em tempos de home office e ensino à distância, encontrar um notebook em promoção é de encher os olhos, principalmente quando você já ouviu boas opiniões a respeito da máquina, mas como saber qual  é a melhor opção, quando existem tantas ofertas disponíveis no mercado?

Algumas informações podem ajudar, e muito, na hora da tomada de decisão.

Para facilitar na sua escolha, compilamos dicas esclarecedoras para que a compra seja um investimento válido e não cause arrependimentos posteriores.

Veja como vale a pena comprar notebook em promoção
Imagem / Divulgação

Acompanhe!

Escolhendo o processador

O processador é uma das partes mais importantes do notebook, pois é ele que garante a velocidade das execuções (processamentos) das suas solicitações.

Ainda hoje, há diversos notebooks novos que contam com processadores lançados em 2015, por exemplo.

O ideal é procurar por modelos “Core i3” para cima.

Os Core i7, por exemplo, são bem velozes e atendem muito bem as demandas atuais.

Para deixar a escolha ainda mais refinada, aposte em modelos que contem com o máximo de núcleos de processamento possível. Um número mínimo, para quem se importa com desempenho, é 4 núcleos.

SSD é melhor do que HD

SSDs são mais rápidos do que HDs, tanto para salvar arquivos quanto para acessá-los.

Outro ponto relevante é que os SSDs são muito mais resistentes que os HDs, o que garante maior segurança no arquivamento e na durabilidade do notebook.

Memória RAM

Quando o assunto é memória RAM, quanto mais, melhor, porém, nem sempre é possível encontrar um notebook com um processador moderno, SSD e grande capacidade de memória RAM por um preço acessível.

Considerando isso, opte por modelos que tenham, no mínimo, 8GB de espaço, se o plano for uso tradicional.

Se o objetivo for utilizar o notebook para jogos ou programas específicos, considerados muito pesados, vale a pena investir em uma máquina com, no mínimo, 16 GB.

Dá para melhorar?

Já existem no mercado diversos modelos de notebooks que aceitam upgrades e se você pretende ficar com a máquina por algum tempo, é importante levar isso em conta, afinal, quanto mais o note é utilizado, mais coisas vão ficando armazenadas e, exceto se você estiver disposto a viver fazendo formatações e limpezas, é interessante poder expandir o espaço de armazenamento, por exemplo.

Escolhendo um notebook que use SSD de 256, por exemplo, é possível instalar posteriormente um de maior capacidade.

Geralmente, na página de descrição do produto é possível verificar se o notebook aceita expansão de memória e SSD.

Conexões

Os modelos atuais contam, quase em sua totalidade, com todas as entradas que você pode precisar pelos próximos anos, porém, para ter certeza que você não vai sentir falta de nada depois de alguns meses da compra, vale conferir se o note tem pelo menos uma entrada HDMI, uma entrada USB-C e Bluetooth 5.0 para cima.

Assistência Técnica

É claro que ninguém compra um notebook pensando em levá-lo para a assistência técnica, mas a verdade é que todos os aparelhos eletrônicos estão sujeitos a defeitos de fabricação e problemas técnicos.

Para garantir que você não terá grandes aborrecimentos, o indicado é comprar notebooks de marcas que contem com assistência técnica no Brasil e se for na sua cidade, melhor ainda, afinal, quanto menos tempo você precisar ficar sem a sua máquina, melhor, certo?

Combine os fatores

A união desses fatores em um notebook em promoção é o melhor cenário para que você faça uma compra bem sucedida, de um equipamento que conseguirá atender todas as suas demandas imediatas e que não fique desatualizado tão rapidamente.

Se esse compilado de sugestões conseguir te ajudar na sua decisão, não deixe de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais.

Ele pode ser útil para mais alguém!

 

Leia Também