Vagas Remanescentes Prouni 2019

Vagas Remanescentes Prouni 2019 – Confira as informações e descubra como garantir uma Bolsa de Estudos no Ensino Superior através do Programa Universidade para Todos!

Vagas Remanescentes Prouni 2019 – Entenda como funciona essa modalidade específica e saiba como conquistar uma Bolsa de Estudos no Ensino Superior!

Hoje em dia é necessário estar pronto para todos os desafios que surgem no mercado de trabalho. Por isso muitos especialistas dizem que é necessário ter um bom currículo e tentar espaços em universidades e faculdades através de bolsas de estudo. O Programa Universidade para Todos (Prouni) pode ser uma ótima opção nesse sentido.

Essa é uma das principais ações do Governo Federal para ajudar quem não tem condições de acesse o ensino superior no Brasil. São ofertadas todos os anos centenas de oportunidades, entre elas, as vagas remanescentes Prouni 2019.

Confira as principais informações sobre essa modalidade específica e saiba como fazer a sua inscrição e garantir um espaço interessante no mercado do trabalho futuramente através de uma boa valorização profissional.

Vagas Remanescentes Prouni 2019
Foto: Divulgação

Prouni Remanescentes 2019

Prouni Remanescentes 2019
Foto: Divulgação

Muitas pessoas que não possuem condições de pagar o valor total de mensalidades em uma instituição de ensino superior no Brasil tentam alcançar uma das vagas Prouni Remanescentes 2019 para começar a estudar e ter uma nova formação.

Confira também todos os Documentos necessários para o Prouni 2019!

Esse tipo de oportunidade surge para quem não conseguiu a vaga na primeira tentativa ou, ainda, para quem ficou sem opção de uma bolsa de estudos na universidade. É mais uma chance para quem quer fazer uma faculdade privada sem pagar altas mensalidades.

As vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos são aquelas que sobraram da chamada regular Prouni por motivos variados – desde ausência de candidatos aprovados até falta de documentação comprobatória. Um novo processo de seleção surge já que é interessante para o Ministério da Educação preencher todas as vagas.

Quem pode participar do Prouni

Quem pode participar do Prouni
Foto: Divulgação

Mas afinal, quem pode participar do Prouni para as vagas remanescentes? Ao contrário da chamada regular, essa etapa não exige que os candidatos tenham participar da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – o que pode facilitar o acesso para muitos.

Outros pré-requisitos Prouni são exigidos normalmente: ter estudado o Ensino Médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral; ter renda familiar bruta mensal de 3 salários mínimos por pessoa (no máximo); ou outros.

Para saber mais fique sempre atento ao site do Programa Universidade para Todos para verificar quais são as últimas novidades e como fazer a sua inscrição. Saiba mais: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também