Vagas Remanescentes Fies 2019.2 – Veja como realizar sua inscrição!

Vagas Remanescentes Fies 2019.2 – As inscrições estão abertas, veja como se inscrever!

Já pensou em conseguir fazer a sua inscrição em um dos principais programas de financiamento para universitários da América Latina? Confira mais informações a seguir!

Vagas Remanescentes Fies 2019 Segundo Semestre – Hoje em dia é quase unânime por parte de todos os especialistas no mercado de trabalho que os bons profissionais precisam ter uma formação universitária. 

Por isso pode ser interessante buscar uma das chances através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), um dos principais programas do Governo Federal para ajudar quem quer entrar no ensino superior no país. 

Selecionamos a seguir mais informações sobre vagas que ainda estão sendo disponibilizadas e estão pendentes neste momento. Fique atento para conseguir fazer a sua inscrição e mudar de posição no atual mercado. 

Vagas Remanescentes Fies 2019.2
Foto: Divulgação

Fies 2019.2 Vagas Remanescentes

Você ficou sabendo das Fies 2019.2 vagas remanescentes? Essas podem ser ótimas oportunidades para quem está sonhando em começar um curso de graduação mas não possui condições de lidar com altas mensalidades. 

Todos os brasileiros que pretendem, portanto, ingresso no nível superior podem contar com o Fundo de Financiamento Estudantil para concorrer ao processo de seleção para as vagas ociosas voltadas para o segundo semestre deste ano. 

O edital Fies 2019.2 foi lançado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 02 de setembro. É importante lembrar que o programa deve levar em consideração a condição dos candidatos para garantir a inscrição (mais detalhes a seguir). 

Vagas Remanescentes Fies 2019.2 Inscrições

As inscrições Vagas Remanescentes Fies 2019.2 são totalmente gratuitas e acontecem online pelo próprio site do programa (no fim do texto) sempre de acordo com a situação dos estudantes. 

Todos os candidatos que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior deverão ter até o dia 11 de setembro para inscrever-se; já quem possui matrícula deverá ter um prazo mais esticado: até o dia 29 de novembro. 

Ainda existem alguns pré-requisitos vagas remanescentes Fies. Os interessados neste caso específico precisam ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 – tendo uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas (e maior do que zero na redação). 

É necessário ainda possuir uma renda mensal familiar bruta de até três (3) salários mínimos por pessoa. O valor atual do salário é de R$ 998,00. Para saber mais vá até o site do Fies:

http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também