Vagas Remanescentes FIES 2017

Atualizado Hoje!

Vagas Remanescentes FIES 2017 – Mais de 35 Mil vagas abertas, confira os prazos e veja como realizar sua inscrição!

Vagas Remanescentes FIES 2017 – Mais de 35 mil vagas estão sendo disponibilizadas,  confira os prazos de inscrição e faça sua matrícula!

Estão abertas as vagas remanescentes do FIES 2017! O Fundo de Financiamento Estudantil é um dos principais programas do Governo Federal relacionado ao auxílio e ajuda para estudantes de nível superior.

Todos que sonham em buscar uma vaga neste nível, devem ficar atentos às chances que surgem dentro deste tipo de ação. São oportunidades em todo o Brasil para milhares de financiamentos.

Neste momento, foram abertas as vagas que ficaram ociosas e que estão disponíveis para quem quer ganhar uma ajuda para realizar o sonho de ter um diploma de nível superior. Confira!

FIES 2017 Vagas Remanescentes

O FIES 2017 vagas remanescentes está com as inscrições abertas! São um total de 35 mil vagas através do Fundo de Financiamento Estudantil voltados ainda para o segundo semestre de 2017.

Os prazos para inscrição em todas as vagas irão variar de acordo com a modalidade em que cada aluno se encaixa no momento de buscar o financiamento. Todas essas oportunidades estão sendo disponibilizadas para cadastro online.

Vagas Remanescentes FIES 2017
Foto: Divulgação

Poderão concorrer às vagas remanescentes do Fies todos os interessados que tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – a partir de 2010. É necessário ter obtido desempenho acima de 450 pontos em todas as provas e nota maior do que zero na redação.

A inscrição para o FIES ainda exige comprovação de renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Para garantir uma das vagas remanescentes acesse o site do FIES Seleção (em anexo no fim do texto).

FIES 2018

As vagas que estão abertas ainda funcionam de acordo com as regras vigentes até 2017. O Fies 2018 contará com grande número de mudanças, começando pelos tipos de contratos de financiamento.

Serão disponibilizadas, no novo FIES 2018, três diferentes modalidades. São elas:

Fies 2018Modalidade 1: serão disponibilizadas 100 mil vagas para alunos que possuem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O aluno começa a pagar as parcelas de até 10% de sua renda mensal sem aplicação de juros;

Modalidade 2: um total de 60 mil vagas para alunos que possuem renda familiar por pessoa de até cinco salários mínimos – neste caso, uso dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);

Modalidade 3: oferta de 150 mil vagas para alunos que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos per capita, nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, que pagarão uma taxa de juros de 3% – com recursos dos fundos constitucionais regionais.

CG-FIES

Com esse novo Fies, o Ministério da Educação (MEC) também instituiu o Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-FIES). A ideia é que essa equipe formule a política de oferta do programa e estabeleça as diretrizes e planejamentos das ações.

CG-FIES
Foto: Júlio Cordeiro/Agencia RBS

O comitê deverá ser responsável pela elaboração de critérios de elegibilidade de cada modalidade do programa, assim como requisitos de adesão e participação de instituições de ensino superior e parâmetros para financiamento.

Farão parte do CG Fies representantes dos ministérios da Fazenda, da Educação, da Casa Civil e do Planejamento.

Interessados em fazer a inscrição no Fies devem acessar: http://fiesselecao.mec.gov.br

 

Leia Também