Parceria com SENAI abre vagas gratuitas em Escola de Eletricistas; veja como se matricular

Durante o período de formação, os alunos receberão uma ajuda de custo com o objetivo de auxiliar a subsistência. Veja os detalhes.

Os cursos de capacitação profissional de qualidade oferecem aos jovens e adultos uma nova chance para encarar melhor os desafios do Mercado de Trabalho. E, pensando nisso, o SENAI e a Equatorial Alagoas retornam a parceria com novas oportunidades para a 2ª turma da Escola de Eletricistas na região.

A oferta é feita por meio da plataforma E+Profissional da Distribuidora, com um total de 25 vagas gratuitas. As chances valem para jovens e adultos que desejam atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Então, a seguir, confira os detalhes da oferta e saiba como se inscrever.

São 25 vagas com ajuda de custo. (Foto: Pixabay).

Parceria com SENAI abre vagas gratuitas em Escola de Eletricistas

A parceria entre a Equatorial Alagoas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está de volta com novidades. Agora, são 25 vagas para a turma da Escola de Eletricistas para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica.

Para participar do programa profissionalizante da Equatorial é preciso o Ensino Fundamental completo e, no mínimo, acima de 18 anos de idade. Além disso, o candidato deve possuir CNH B (Carteira Nacional de Habilitação) e disponibilidade de horário de 40 horas semanais. Nesta 2ª edição, o curso vai ofertar, preferencialmente, 35% das vagas para mulheres. A ação visa, sobretudo, incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

Nesse sentido, além dos conhecimentos técnicos exigidos para a profissão, o curso também capacitará o aluno em todas as normas regulamentadoras necessárias para o início das atividades do profissional (NR10 + NR10SEP + NR35); bem como aulas de direção defensiva e condutor de veículos 4×4.

Em suma, um dos diferenciais do programa é o módulo comportamental. Tal ensino tem como objetivo apoiar alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como comunicação, raciocínio lógico e relacionamento interpessoal para a estruturação do Projeto de Vida através da carreira na área de energia elétrica. Todos os participantes que cumprirem a carga horária e tiverem um bom desempenho serão certificados.

Veja também: Governo oferta aproximadamente 2 MIL vagas em cursos grátis de robótica; veja como se inscrever 

Inscrições

A saber, as inscrições já estão disponíveis e devem ser feitas por meio do Portal Senai (https://bityli.com/wNelEy). A divulgação da lista com os selecionados na 1ª fase estará disponível na sexta-feira (29), no site do Senai Alagoas e nas redes sociais da Equatorial Alagoas. Por fim, no sábado (30), os inscritos serão convocados para a etapa de prova objetiva que irá avaliar conhecimentos em português e matemática.

A seleção ainda contemplará avaliação comportamental e, após essa etapa, os 25 candidatos que obtiverem o melhor aproveitamento serão convocados para matrícula e início do curso, previsto para o mês de Setembro. Durante o período de formação, os alunos receberão uma ajuda de custo com o objetivo de auxiliar a subsistência. A capacitação terá duração média de 03 meses. Portanto, boa sorte!

Veja também: Parceira com SENAC abre vagas gratuitas em curso de tecnologia da informação; veja como se inscrever