- Publicidade -

Parceira com SENAC abre vagas gratuitas em curso de tecnologia da informação; veja como se inscrever

Saiba como se increver no curso e aproveite!

0

Através do Programa Empregatech, a Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições de jovens entre 17 e 25 anos que tenham interesse no curso de Tecnologia da Informação (TI). As inscrições começaram na terça-feira (26/07), com disponibilidade de 200 vagas totalmente gratuitas. Ademais, a instituição responsável pela aplicação do conteúdo é o Senac, com parceria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

- Publicidade -

Curso de tecnologia da informação
Curso de tecnologia da informação | Foto: Divulgação

Informações sobre o curso de Tecnologia da Informação do SenacA princípio, o Senac foi escolhido como entidade realizadora através de um Edital de Chamamento Público. Através desse acordo, a prefeitura desembolsou cerca de R$200 mil para oferecer 100 vagas aos interessados. Por sua vez, o Senac ofereceu mais 100, totalizando 200 vagas para bolsistas. As inscrições vão até 05/08.

No curso, que será totalmente gratuito, serão oferecidos conteúdos sobre Javascript, HTML, Java e CSS. Além disso, também haverá aulas de informática básica e de inglês. Com isso, o objetivo da parceria é capacitar novos profissionais que estejam aptos a adentrar o mercado de trabalho na área de tecnologia. Nesse sentido, o conteúdo oferecido pelo curso passou por apontamentos de empresas da região, que exploram suas necessidades.

Veja também: Cursos técnicos de eletrotécnica, edificações, mecânica e alimentos SENAI: 400 vagas disponíveis, confira!

- Publicidade -

Saiba como se inscrever no curso de TI

Primeiramente, os alunos interessados devem se inscrever através de um formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVJzK4EKeLAIqiKKOb-kEG2u_L1387jJ8zc7uT80taIvULRg/viewform), que também está disponível como QR Code nas redes sociais do Senac de Londrina.

O que é necessário para participar da iniciativa?

Ademais, além da faixa etária que citamos acima, os alunos também devem ter Ensino Médio completo ou, pelo menos, estarem no último ano escolar. A expectativa do projeto é de que haja, pelo menos, oito turmas de estudantes nos períodos matutito e vespertino. As aulas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 20h semanais (240 horas totais de curso).

- Publicidade -

Por fim, cada módulo conta com um professor, que repassará para os alunos os materiais didáticos virtuais. No fim do curso, os alunos que cumprirem toda a carga horária vão receber a certificação de Formação em Java, estando aptos para adentrar no mercado de trabalho da região.

Veja também: SENAC abre 2,6 mil vagas grátis em cursos de capacitação; gestão, comércio, beleza e outras áreas

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais