Vagas em Cursos Técnicos Gratuitos


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu o período de inscrições para 280 vagas em cursos técnicos gratuitos. Confira as vagas e participe!
https://pronatec.pro.br

IFMS oferta 280 vagas em cursos técnicos gratuitos

As oportunidades ofertadas pela IFMS estão disponíveis em quatro cidades

Cursos técnicos e gratuitos são opções viáveis para quem pretende turbinar o currículo. São recomendados sempre os cursos que têm vínculo com alguma instituição de ensino, principalmente uma instituição pública.

https://pronatec.pro.br

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu o período de inscrições para 280 vagas que estão sendo oferecidas em cursos técnicos de nível médio. As chances são nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Nova Andralina. Todos os cursos são gratuitos.

Cursos e inscrições IFMS

Entre áreas diversificadas, os cursos técnicos são em: informática; agricultura; desenho da construção civil; zootecnia; e informática para internet. Todos os cursos são voltados para os alunos que tem ensino médio completo.

O curso específico de técnico integrado em Edificações está sendo oferecido através da modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Àqueles que pretendem se inscrever nesse curso devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Todas as inscrições são gratuitas e os interessados têm até o dia 12 de janeiro para fazer a inscrição através da Central de Seleção do IFMS (indicada no fim do texto). É através desse site que os alunos podem ver detalhes do edital.

Metade de todas as oportunidades está reservada exclusivamente para candidatos que: terminaram a escolaridade mínima exigida na rede pública de ensino; autodeclarem-se pardos, indígenas ou negros; possuem renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário por integrante da família.

Quem optar por uma dessas vagas deve manifestar interesse no momento da inscrição, sendo que uma comissão da IFMS irá verificar as autodeclarações de candidatos pretos e pardos.

As seleções e classificação de todos os interessados irão ser feita através de sorteio eletrônico. O sorteio está marcado para o dia 16 de janeiro.

Informações adicionais através do site: http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *