30 mil vagas em cursos gratuitos online; veja como inscrever-se HOJE (16)

Os cursos são de diversas áreas diferentes e podem auxiliar profissionais que querem se especializar em suas áreas de atuação.

O Ministério da Educação (MEC) abriu oferta para diversos cursos gratuitos, 100% online. A saber, essa é uma excelente oportunidade para quem deseja melhorar sem currículo, sem sair de casa. São mais de 30 mil vagas, que, ao final do curso, proporcionam certificado para os participantes.

Pessoas de todo Brasil podem realizar os cursos, desde que possuam um aparelho com acesso à internet. Para saber mais sobre os cursos oferecidos e como inscrever-se para essa oportunidade, confira o texto completo.

Mais de 30 mil vagas estão disponíveis nos mais diversos cursos. Profissionais podem se especializar. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Conheça os cursos gratuitos online disponíveis

Abriram vagas, recentemente, para os cursos a seguir:

  • História nos Anos Finais;
  • Artes nos Anos Finais;
  • Professores em Neuroeducação;
  • Língua Inglesa nos Anos Finais;
  • Educação para a Carreira e Projetos de Vida;
  • Ensino Religioso nos Anos Finais;
  • Ciências da Natureza nos Anos Finais;
  • Matemática nos Anos Finais;
  • Educação Física nos Anos Finais;
  • Profissionais da Educação Infantil.

Entretanto, a plataforma oferta diversos outros cursos. Por exemplo: O Papel do Coordenador Pedagógico na Educação Esportiva, O Papel do Coordenador Pedagógico na Educação Esportiva, Competências Socioemocionais na Educação Esportiva, Formação do Programa de Inovação Educação Conectada, Metodologias Ativas na Educação Física, A importância de analisar a qualidade da internet, dentre outros.

Os interessados precisam ficar atentos às possibilidades e a abertura de turmas para os cursos. Dessa forma, quando o curso de seu interesse abrir vagas, basta realizar a sua inscrição. A saber, os cursos emitem certificado e são 100¢ online. São excelentes opções para profissionais que desejam se especializar ou agregar ao seu currículo.

Veja também: Aprenda SEM GASTAR NADA: instituto abre 24 MIL VAGAS em cursos online GRATUITOS 

Como inscrever-se?

Os cursos estão disponíveis na plataforma AVAMEC (avamec.mec.gov.br), do Governo Federal. A saber, os cursos são ofertados por diferentes instituições, como a Controladoria Geral da União, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Instituto Península, Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais / UFG, dentre outras.

Dessa forma, para inscrever-se, o interessado precisa entrar na plataforma e, em seguida, buscar pelo curso que deseja realizar. A busca é inteligente, e é possível filtrar conforme área de interesse, componente curricular, dentre outras informações. Indica-se que o profissional busque por um curso semelhante à sua área de atuação. Por exemplo, profissionais de educação física podem realizar os seguintes cursos: Atletismo na Escola, Impulsiona Esporte – Ginástica Artística, Impulsiona Esporte – Ginástica Artística, etc.

Ademais, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Sendo assim, basta clicar no curso, conferir as informações e efetivar a inscrição. Na página do curso também é possível conferir a carga horária, ementa, objetivos, metodologia e público-alvo.

Os certificados são disponibilizados apenas para os alunos que finalizam os cursos e possuem boas notas nas atividades online. Dessa forma, para obter o documento final, atente-se ao curso e às atividades do mesmo, realizando-as com atenção e dedicação.

Veja também: Mais de 5 MIL vagas em cursos técnicos GRATUITOS são abertas pelo Senai; veja como se inscrever