Inscrições para Vagas em Creches 2022:  Escolas Públicas de Educação Infantil – Passo a Passo para inscrição

Atualizado Hoje!

Confira como estão sendo feitas as inscrições e matrículas para creches em 2022: municípios e escolas do estado já estão abrindo novas oportunidades! 

O fim de ano está chegando e com isso começam a surgir as inscrições para vagas em creches para 2022. Milhares de famílias estão buscando a melhor opção para seus filhos e filhas. 

A seguir vamos falar de algumas opções que já estão com inscrição aberta e outras que devem abrir em breve. Confira e saiba como matricular um aluno pela internet. 

Inscrições para Vagas em Creches 2022  Escolas Públicas de Educação Infantil - Passo a Passo para inscrição
Inscrições para Vagas em Creches 2022:  Escolas Públicas de Educação Infantil – Passo a Passo para inscrição. / Imagem: Divulgação.

Inscrições para Educação Infantil 2022 Porto Alegre

Vamos começar falando sobre a creche municipal de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que começará as inscrições nesta quarta-feira (13). São oportunidades para quem quer fazer a matrícula para escolas de educação infantil próprias e comunitárias da prefeitura. 

Quem pode fazer as inscrições creche 2022 em Porto Alegre: 

  • Crianças com idade até 5 anos e 11 meses completos no dia 31 de março de 2022; 
  • Alunos que já possuem registro de matrícula ativa nas escolas próprias ou comunitárias que participarem da inscrição terão sua matrícula considerada como solicitação de transferência.

O prazo para inscrição na creche municipal em Porto Alegre 2022 ficou entre os dias 13 de outubro e o dia 12 de novembro de 2021. Todo o processo deve ser feito de forma online. 

Como fazer inscrição Creche Municipal Porto Alegre 2022

  1. Acesse o site para matrícula na Educação Infantil Porto Alegre 2022 (https://acesso.poa.br/auth/realms/acessopoa/protocol/openid-connect/auth?client_id=sie-online&redirect_uri=https%3A%2F%2Finscricaoedinfantil2022.portoalegre.rs.gov.br%2F&state=66591554-81b9-4153-ab04-99e14f903e2a&response_mode=fragment&response_type=code&scope=openid&nonce=b3e05b5a-1db6-4083-8427-13a6952dca36); 
  2. Caso já tenha matrícula no Acesso POA entre com o login; 
  3. Quem não tem inscrição pode entrar pela conta Google, Twitter, Apple ou pelo Gov.BR; 
  4. Faça o cadastro seguindo os passos normalmente; 
  5. Verifique no seu e-mail a confirmação do cadastro; 
  6. Agora entre novamente no primeiro link do Acesso POA para inscrição na creche municipal

Inscrição Rede Pública Distrito Federal 2022

Outra opção que ainda está disponível é a inscrição para pré-escola Distrito Federal 2022. A rede pública está com as duas opções de inscrição disponíveis: pelo telefone 156 e pela internet. 

O prazo para inscrição na Educação Infantil DF 2022 é até o dia 24 de outubro. A Secretaria de Educação recomenda que os interessados façam o processo logo para não passar por problemas de congestionamento. 

Sempre lembrando que a inscrição na rede pública do DF é para ingressantes em: Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

Como fazer inscrição Pré-Escola DF 2022

  1. A primeira opção é simplesmente ligando para 156; 
  2. Quem quiser fazer a inscrição na Educação Infantil Distrito Federal 2022 pela internet pode acessar o site oficial: https://ieducar.se.df.gov.br/ieducar/matricula/internet/reg_nova/aviso_regular.php
  3. Leia as instruções, e no fim do site clique em ‘Li e aceito, Inscrever’; 
  4. Agora é só fazer a inscrição usando os dados do aluno. 

Veja Também: Promoção Ypê 2021 Cadastro: Prêmios, Sorteios e Ganhadores

Como fazer inscrição Creche Municipal 2022

Se você procura uma vaga em uma creche da sua cidade, fique atento ao próprio site da sua prefeitura. Várias cidades estão recebendo matrículas pela internet através da Secretaria da Educação. 

Então, como fazer a inscrição na creche municipal? Procure no Google o site da sua prefeitura e verifique as últimas notícias. Caso não encontre nada, procure no site de pesquisas por ‘[nome da sua prefeitura] + inscrição creche’ e confira as notícias. 

Municípios como Paulínia/SP, Itaquaquecetuba/SP, Juiz de Fora/MG e muitos outros estão recebendo inscrições, fique atento para a sua cidade. 

Avalie

 

Leia Também