Parceria com SENAC e SENAI abre vagas em 5 cursos GRATUITOS; saiba como se inscrever

Cursos abrangem diversas áreas 

Não é novidade para nenhum brasileiro que existe uma crise financeira assolando o país. Na verdade, o Brasil já passava por uma situação delicada desde antes de 2020, mas a pandemia do Covid-19 piorou tudo. Muitas pessoas perderam seus postos de trabalho. Seja um emprego CLT que possuíam ou até mesmo o negócio que tiveram que fechar. Em alguns casos, os jovens nem sequer conseguiram o primeiro emprego. 

Dessa forma, as famílias em situação de vulnerabilidade social são as mais afetadas, já que não conseguem um emprego. Uma boa solução é investir em cursos de capacitação profissional, já que apenas a educação tradicional com ensino médio, não é suficiente nos dias de hoje. Tais cursos ajudam a pessoa a tornar o currículo mais competitivo. 

As empresas preferem os candidatos com os cursos no currículo, pois isso demonstra que a pessoa tem a qualificação necessária para preencher a vaga. Além do mais, a qualificação extra é bem vista, uma vez que os recrutadores interpretam como uma forma da pessoa se aprimorar. 

Mas, nem sempre é possível arcar com as despesas de um curso de qualificação. Por isso, existem programas que oferecem o serviço de forma gratuita. É o caso de uma iniciativa entre o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura de Vitória, que oferecem vagas para 5 cursos gratuitos. Leia esta matéria para saber quais as áreas abrangidas e como fazer para se inscrever. 

vagas-em-5-cursos-GRATUITOS
Uma parceria entre o Senac, Senai e a Prefeitura de Vitória oferece 50 vagas em cursos gratuitos que abrangem diversas áreas – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Senai e Senac oferecem cursos gratuitos em Vitória 

Na última segunda-feira (10), a Prefeitura de Vitória, capital do estado de Espírito Santo, anunciou uma parceria com  o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As instituições visam oferecer cursos gratuitos para a população. Ao todo são 5 cursos: Corte, Escova e Penteado; Marketing Digital e Ecommerce; Recepcionista; Mídias Sociais e Marketing Digital para Jovens; e Instalação de Gesso Acartonado. 

Os limites de prazos para realizar as inscrições se encerram em dezembro. Elas acabam quando todas as vagas, até as de suplente, forem preenchidas. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura do Município de Vitória, através deste link: https://vixcursos.vitoria.es.gov.br/. Ao todo, são 50 vagas. Portanto, os interessados devem correr. 

Veja também: Governo estipula PRAZO para o bloqueio do Auxílio Brasil de milhares de famílias; entenda

Outras informações

Diante disso, os interessados precisam ficar atentos aos pré-requisitos. Cada curso tem um critério diferente que exige um nível de escolaridade. Segundo a Prefeitura, existem cursos que aceitam o nível de escolaridade a partir do ensino fundamental. Há, inclusive, oportunidades para quem tem o fundamental incompleto. 

O Senai e o Senac também exigem uma documentação para que a inscrição no curso possa ser realizada, como RG, CPF e histórico escolar. Por fim, é possível acessar mais informações, como horários, carga horárias e locais dos cursos através do site: https://www.vitoria.es.gov.br/noticia/vitoria-abre-inscricoes-para-cinco-cursos-profissionalizantes-gratuitos-46173

Veja também: CAIXA se posiciona sobre os pagamentos do Auxílio Brasil e VALE-gás; entenda!