Vagas do Sisu 2020/1 – Faça a consulta das oportunidades disponíveis no próximo semestre!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira tudo sobre as vagas que vão ser disponibilizadas em universidades públicas de todo o país!

Brasileiros e brasileiras de todas as idades já estão começando a se organizar para buscar uma oportunidade em uma universidade. As Vagas do Sisu 2020/1 são ofertadas em todos os estados brasileiros e para todas as áreas de atuação. 

Quem ainda não conhece o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), essa é a principal porta de entrada para universidades públicas. Os melhores cursos do país são disponibilizadas através desse programa ligado ao Ministério da Educação (MEC). 

A seguir vamos trazer mais informações sobre como você pode conferir as vagas disponíveis. Fique ligado e saiba como mudar sua vida profissional e pessoal a partir do próximo ano!

Vagas do Sisu 2020/1

Vagas para o Sisu 2020

Estão disponíveis as Vagas para o Sisu 2020.1. Todas as pessoas que estão pensando em conseguir um espaço em uma universidade pública no próximo semestre já podem conferir as vagas disponíveis em todo o país. 

É a partir das inscrições no Sistema de Seleção Unificada que milhares de brasileiros realizam este sonho. No primeiro semestre de 2020 o período para inscrever-se será entre os dias 21 e 24 de janeiro. 

Podem participar, como nas edições anteriores, todos os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. É necessário ainda que os interessados não tenham zerado a prova de redação.

Se a sua preocupação é com o desempenho que você teve na prova do Ensino Médio, fique tranquilo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que as notas do Enem serão lançadas no dia 17 de janeiro. 

Consulta Vagas Sisu 2020

A consulta de Vagas Sisu 2020/1 já é possível através do site oficial do programa (no fim do texto). Os candidatos poderão saber quais são as oportunidades disponíveis procurando por três aspectos:

  • Lista de cursos disponíveis; 
  • Instituições que oferecem vagas; 
  • Municípios com instituições presentes. 

Durante o período de inscrições do Sisu os candidatos ainda poderão escolher até duas opções de cursos. É necessário também definir a modalidade de concorrência que irá participar (ampla concorrência ou a partir de ações afirmativas). 

Os interessados podem verificar as vagas disponíveis no Sisu no primeiro semestre de 2020 pelo site:

http://www.sisu.mec.gov.br/cursos

 

Leia Também