Vagas Abertas Programa Aprendiz Legal

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Programa Aprendiz Legal – 1,5 mil vagas disponíveis

São oportunidades para quem pretende ingressar no mercado de trabalho

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está oferecendo aproximadamente 1,5 mil oportunidades através do programa Aprendiz Legal em todo o Brasil. São vagas voltadas para jovens com idades entre 14 e 24 anos de idade, ainda sem experiência profissional.

A ideia do programa é facilitar a vida de jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho, com carteira assinada e por prazo determinado. Todos os jovens selecionados recebem orientação e capacitação teórica na sua área de atuação – todas elas ministradas pelo próprio Ciee.

https://pronatec.pro.br

Detalhes das inscrições do Programa Aprendiz Legal

Os diversos cursos de capacitação dados pelo Centro são em modalidades variadas. Os interessados podem fazer a inscrição no próprio site do Ciee (em anexo no fim do texto). O Centro oferece aos aprendizes palestras, passeios culturais, lanches, oficinas, atividades de desporto, apoio de assistentes sociais que são responsáveis por interagir com as famílias dos jovens e com as empresas.

O momento econômico do Brasil é favorável para que o jovem se insira cedo em um programa como o Aprendiz Legal, que une a habilitação prática – dentro das empresas e instituições – com a capacitação teórica na área escolhida. A experiência e o conhecimento adquiridos irão facilitar a vida do jovem em médio e longo prazo e, em curto prazo, o salário recebido ajudará no custeio de despesas escolares.

Sobre o Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social que tem como princípio a inclusão. A ideia é inserir jovens no mercado de trabalho, sempre de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga empresas a contratarem uma cota específica de aprendizes.

Desde o início da atuação juntamente com reivindicação da Lei, no ano de 2003, o Centro de Integração Empresa-Escola já ajudou o equivalente a 313 mil jovens. São um total de 72 mil aprendizes que estão sendo capacitados no Brasil atualmente.

Os interessados em candidatar-se a uma das tantas oportunidades, devem acessar o site:

http://www.ciee.org.br/portal/index.asp

 

Leia Também