Vagas abertas para mestrado


Grande oportunidade para quem está em busca de uma carreira de sucesso. Conheça as vagas abertas para mestrado que o Inpa está oferecendo em todo o Brasil.
https://pronatec.pro.br

Vagas abertas para mestrado em oito áreas

Interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. Provas serão aplicadas em todas as regiões do país. Saiba como participar da seleção

Quem já é graduado e busca agora concluir a próxima etapa acadêmica, o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) abriu inscrições para oito cursos de mestrado. São mais de 130 vagas disputadas por estudantes de todo o Brasil, já que as provas serão aplicadas em 27 cidades do país como Porto Alegre (RS), Belém (PA), Londrina (PR), São Luis (MA), Rio de Janeiro (RS), Recife (PE), Campinas (SP), Vitória (ES), entre outras.

https://pronatec.pro.br

Os cursos disponíveis são em áreas como Genética, conservação e biologia evolutiva (20 vagas); Entomologia (15 vagas); Ecologia (25 vagas); Ciências florestais tropicais (20 vagas); Botânica (12 vagas); Biologia de água doce e pesca interior (17 vagas); Agricultura no trópico úmido (12 vagas); e Clima e ambiente (10 vagas).

Inscrições para mestrado

Cada curso tem seu próprio cronograma de inscrições, que podem ser conferidos na íntegra no endereço: http://portal.inpa.gov.br/index.php/editoria-b/editais. Em geral, as inscrições vão até 30 de setembro.

Cursos na área de Agricultura no trópico úmido, Biologia, Ciência de florestas tropicais, Clima e ambiente e Entomologia é necessário preencher um formulário de inscrição, que está disponível também no endereço citado acima.

O formulário deverá ser enviado com outros documentos para as secretarias responsáveis via correio ou e-mail, donforme as instruções do edital de cada área.

Confira com atenção o edital da área de seu interesse para conferir quais os prazos e requisitos para participar da seleção.

Provas processo seletivo para os cursos de mestrado

O processo seletivo para os cursos de mestrado acontecerá através da aplicação de duas provas: de conhecimento específico e de proficiência em língua inglesa.

A partir de 4 de novembro as provas começarão a ser aplicadas nas 27 cidades que participarão da seleção.

Além das notas obtidas nas provas, são levadas em conta também a documentação disposta no momento da inscrição, indeferindo de pronto os candidatos com documentação incompleta, e a análise do Currículo Lattes do candidato, avaliando a sua experiência profissional  em pesquisa, em especial publicações em periódicos como revistas científicas, apresentação de trabalhos em congressos científicos, estágios e cursos complementares na área do mestrado para o qual se inscreveu.

A divulgação do resultado final com a lista dos selecionados está prevista para o dia 16 de dezembro de 2016.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *