- Publicidade -

Vagas Abertas Para Cursos Técnicos Gratuitos Sesi

0

Vagas abertas para cursos técnicos gratuitos Sesi – 400 oportunidades

- Publicidade -

A parceria Sesi e Senai tem como objetivo ajudar jovens no processo de inserção no mercado de trabalho

O mercado de trabalho brasileiro é um dos mais concorridos do mundo hoje. Isso se dá pela falta de oportunidades e pelo tamanho continental de nosso país. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (Sesi), de Pernambuco, divulgou as inscrições para o processo de seleção para o ano de 2017 no programa Educação Básica, em parceria com a Educação Profissional (Ebep).

https://pronatec.pro.br

A ideia é voltar oportunidades para pessoas de baixa renda, fazendo com que estudantes possam cursar o Ensino Médio de forma gratuita juntamente com um curso técnico que irá ajudar nos primeiros passos de uma carreira profissional.

- Publicidade -

Serão disponibilizadas 400 vagas em oito diferentes cursos técnicos. Todos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Pernambuco. Todas as inscrições vão até o dia 23 de dezembro de 2016. O fim de ano faz com que haja uma parada de fim de ano e as inscrições voltam no período de 2 a 6 de janeiro de 2017.

Confira como se inscrever

Os interessados poderão fazer a inscrição em um dos cursos técnicos de sua escolha. São eles: Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Eletromecânica, Automação Industrial, Química ou Logística.

Estão aptos a concorrer apenas os alunos de baixa renda, estudantes de escola pública ou de escola particular – que tenha recebido bolsa integral – e que os pais ou responsáveis tenham registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

- Publicidade -

Os interessados também precisam ter 17 anos completos até o próximo dia 31 de dezembro, apresentando o certificado de conclusão do 9º ano. As inscrições deverão ser feitas na unidade do Sesi/PE.

As unidades são: Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na região Metropolitana; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Caruaru, no Agreste; Petrolina e Araripina, no Sertão.

Os endereços e mais informações estão disponíveis no site do Sesi/PE:

http://www.pe.sesi.org.br/

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais