Vagas abertas em cursos gratuitos


Conheça as vagas abertas em cursos gratuitos que separamos para você. São várias modalidades de cursos com inscrições disponíveis na sua região.
https://pronatec.pro.br

Prefeituras e faculdade disponibilizam cursos gratuitos à comunidade

Aulas de línguas, artes, música, dança, artesanato, praticas esportivas e cursos de especialização.

Joinville oferta 200 vagas gratuitas em diversos cursos.

Línguas, artes, música, dança, artesanato e práticas esportivas são os cursos gratuitos ofertados pela Fundação Municipal Abano Schmidt (Fundamas) de Joinville. As inscrições podem ser feitas até 14 de julho e as aulas devem começar a partir do dia 1º de agosto.

Para efetuar a matrícula é necessário RG (original e cópia), CPF e comprovante de residência. Crianças e adolescentes devem apresentar certidão de nascimento (original e cópia) ou RG. Além disso, devem vir acompanhados de um adulto para fazer a inscrição. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

https://pronatec.pro.br

As 200 vagas serão distribuídas nas três unidades da fundação: Casa Brasil Sul, rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, bairro João Costa; Casa Brasil Norte, rua Joana Longen Tessen, s/n, bairro Jardim Iririú e Casa Brasil Nordeste, rua Helena Casagrande Ramos, 1218, bairro Aventureiro.

Casa Brasil Sul disponibilizará vagas para maquiagem e penteado, informática infantil, informática adulto, bordado em vagonite, artesanato em chinelos, artesanato em madeira, reforço de língua portuguesa, reforço de matemática, violão, teclado e flauta, jiu-jítsu e muay thai.

Informações pelo telefone (47) 34662436.

Casa Brasil Norte disponibilizará vagas para informática, desenho em quadrinhos, teatro, inglês, vivência em dança, balé, jazz, dança circular, manicure, bordado à mão infantil, patch aplique, crochê, tricô, pintura em tecido, pintura infantil em tecido, vôlei, futebol, judô, muay thai, kickboxing, libras iniciante, violão e teclado.

Informações pelo telefone (47) 34679147.

Casa Brasil Nordeste disponibilizará vagas para artesanato, balé, bordado, tapeçaria, corte e costura, modelagem, crochê, decoração de festa, manicure, desenho artístico, pintura em tecido, violão, muay thai, vivência em dança, expressão corporal, dança e terapia, alfabetização, reforço escolar e leitura.

Informações pelo telefone (47) 34253036.

João Pessoa oferta 530 vagas gratuitas para cursos de idiomas.

A prefeitura de João Pessoa disponibilizou 530 vagas gratuitas para os cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e libras (Celest). As vagas são destinadas aos alunos da rede municipal de ensino, servidores do município, funcionários da área de turismo, além do público em geral.

As inscrições podem ser feitas no Celest, localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa, 853, bairro da Torre. O prazo para as inscrições vai até 29 de julho e as aulas devem começar a partir do dia 1º de agosto.

Para efetuar a matrícula os alunos da rede municipal de ensino devem apresentar RG do aluno e do responsável (cópia), declaração de vínculo com a escola, foto 3×4, cartão Passe Legal e comprovante de residência.

Os funcionários da PMJP e profissionais do ramo de turismo devem apresentar cópias do RG, comprovante de residência, contracheque ou declaração do trabalho. Ainda para os profissionais de turismo a declaração de vínculo empregatício ou estudantil. Já para o público em geral é preciso a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental ll, cópias do RG e comprovante de residência.

As inscrições para os cursos iniciantes de inglês, francês, espanhol e alemão começaram segunda-feira (4). Já a rematrícula de veteranos de inglês, francês, espanhol, alemão e libras começam no dia 11 de julho, juntamente com a prova de nivelamento, que possibilita ao aluno avançar no curso caso esteja apto. Ainda, a matrícula de novos alunos para o curso de libras começa no dia 18 de julho.

Faculdade de Fortaleza oferta mais de 3 mil vagas gratuitas para cursos no mês de férias.

O projeto Capacita da Faculdade Maurício de Nassau, campus Fortaleza, disponibiliza três mil vagas para cursos gratuitos. O projeto consiste em oferecer 53 cursos de especialização que vão desde empreendedorismo à saúde. Todos os cursos serão ministrados por professores especialistas, mestres e doutores da faculdade, com direito a certificado no final do curso.

Para efetuar as inscrições é preciso acessar o site ser educacional, preencher o formulário online e doar 1kg de alimento não-perecível, que será destinado às instituições sociais parceiras onde a faculdade já promove ações de saúde e responsabilidade social. Cada pessoa pode se inscrever em até três cursos.

Os cursos acontecerão pela manhã, das 8 às 11h e à noite, das 18 às 21h na sede da Faculdade Maurício Nassau, Avenida Aguanambi, 281, Joaquim Távora; de 11 a 22 de julho.

Informações pelo telefone (85) 32012411 ou pelo email nassaucapacita@gmail.com







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *