Usuários vão pagar mais pela Netflix? Saiba a VERDADE!
Os preços dos serviços de streaming sempre dão o que falar entre os seus usuários. Por isso, esta possibilidade das pessoas pagarem ainda mais pela Netflix está chamando a atenção.
A possibilidade de os usuários terem que pagar mais pela Netflix está movimentando o universo dos serviços de streaming. Mas, será que há mesmo a possibilidade desta cobrança aumentar ainda mais? Vamos trazer esta e outras informações ao longo deste artigo, já que os serviços de streaming são grande parte da realidade de todos os brasileiros.
É importante ressaltar que a Netflix está entre os mais populares serviços, sobretudo porque foi um dos primeiros a ser lançado no mercado. Depois disso, vários outros chegaram ofertando filmes, séries e documentários diferentes para todos os seus usuários. Vem ficar por dentro de todo esse assunto!

As pessoas vão mesmo pagar mais pela Netflix? Fique por dentro
Como foi colocado anteriormente, todas as plataformas de streaming são parte frequente e até mesmo importante da rotina da maioria dos brasileiros. Porém, o aumento recente informado nos preços das assinaturas tem feito com que muitas pessoas repensem se irão mesmo continuar com o serviço ou se vão cancelá-lo.
O que mais tem preocupado as pessoas é que estes valores poderão aumentar ainda mais a partir da aprovação de um projeto de lei por parte da Câmara dos Deputados. No mês de novembro, a Casa Legislativa deverá votar uma proposta para regulamentar todas as empresas de video on demand.
Para além da Netflix, outras plataformas podem ingressar também nesta lista. São elas: Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video, entre outras. Os atuais líderes da Câmara acertaram a inclusão do projeto que foi apresentado em 2017 por parte do deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo. Atualmente, ele atua como ministro do Desenvolvimento Agrário. O texto, que teve regime de urgência, foi aprovado no mês de agosto com 291 votos favoráveis e 106 contra.
Agora, todos devem ficar atentos sobre a continuidade desta discussão na Câmara dos Deputados. Só depois que as discussões forem concluídas é que saberemos se realmente vai haver aumento ou não.
Veja também: 3 filmes que vão fazer a sua assinatura na Netflix VALER A PENA!
Haverá uma cota voltada ao investimento de produções brasileiras?
O parecer emitido por meio do relator determina que haverá uma cota de investimento voltada, especificamente, para as produções brasileiras. Desta forma, as plataformas de streaming terão a obrigatoriedade de fazer uso de, ao menos, 10% de tudo o que for faturado, desde que seja o faturamento bruto, no licenciamento dos direitos das obras nacionais para inserir no seu catálogo.
O texto ainda traz detalhes de que metade do valor informado deverá ser encaminhado para produções independentes, enquanto outros 30% dos recursos deverão ser voltados para as produções das seguintes regiões do Brasil: Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os 10% restantes deverão ser encaminhados para os chamados conteúdos identitários.
Por outro lado, a oposição apresenta como argumento que as medidas em questão poderão fazer com que as assinaturas fiquem encarecidas, apesar de serem muito importantes para trazer mais estímulo às produções do audiovisual nacional. Isso porque os custos adicionais costumam ser encaminhados ao consumidor final.
Saiba mais: ACABOU? Fim da linha no plano da Netflix, saiba mais sobre a nova assinatura