USP, IFB e Secretaria de Cultura Oferecem Cursos Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

USP, IFB e Secretaria de Cultura Oferecem Cursos Gratuitos – Conheça os cursos e saiba como participar!

Instituições de ensino superior oferecem chances em cursos diversos

Agora é o momento ideal para encontrar cursos de capacitação que podem lhe ajudar a montar um ótimo currículo. Melhor do que buscar cursos que poderão fazer a diferença é poder contar com aulas dentro de algumas das principais instituições públicas de ensino do país.

Sabendo disso, selecionamos oportunidades que estão abertas em grandes universidades e institutos que poderão lhe ajudar a ter uma inserção e estabilidade no mercado de trabalho. São chances em diversas áreas.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • USP oferece curso gratuito

A Universidade São Paulo (USP) e o Instituto de Ciência Matemáticas e de Computação (ICMC) abriram oportunidades em um curso gratuito com 50 vagas. O curso “Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com GameMaker: Studio” é voltado para quem já possui conhecimento prévio de lógica de programação.

O curso está previsto para acontecer no dia 2 de abril de 2017. A inscrição é online e os interessados devem fazê-la entre os dias 28 e 31 de março de 2017 no site: http://bit.ly/cursousp2017

  • IFB oferece oportunidades em cursos gratuitos de graduação

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com oportunidades abertas para inscrições em 47 vagas remanescentes em nove diferentes cursos gratuitos de graduação. Todos os candidatos deverão fazer a inscrição presencialmente, no protocolo do IFB que oferece o curso de seu interesse.

A seleção será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário para concorrer a uma das vagas que o candidato já tenha feito uma das últimas três edições do Exame Nacional. As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 27 de março de 2017.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/cursos-ifb

  • Secretaria de Cultura com oportunidades em curso de fotografia

A Secretaria de Cultura de Cordeirópolis, no estado de São Paulo, está recebendo inscrições para 40 oportunidades em um curso gratuito de fotografia. As aulas estão marcadas para começar no dia 6 de abril de 2017. Para fazer a matrícula, os interessados devem ter mais de 16 anos e possuir câmera fotográfica digital. Os participantes ganharão certificado.

A ideia é que o curso dure seis meses e ensine o estudante a buscar um olhar diferente através da lente e aprenda a lidar com a máquina fotográfica. Os interessados em fazer a inscrição precisam comparecer na Secretaria da Cultura, das 9h às 17h, na Rua Saldanha Marinho, número 125, no Centro.

Mais informações pelo telefone: (19) 3546.2367.

 

Leia Também