USP Cursos Gratuitos



USP Cursos Gratuitos – Diversas modalidades de Cursos em diferentes áreas de atuação, confira!

USP Cursos Gratuitos – conheça as modalidades oferecidas!

Uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, a Universidade de São Paulo (USP) oferece 16 modalidades de cursos totalmente gratuitos. Eles são apresentados pela plataforma de ensino Veduca, onde tratam sobre assuntos como economia, ciências, geografia e política, além alguns outros conhecimentos.

Não é a primeira vez que a universidade abre esse tipo de oportunidade. A maioria dos cursos, quando ofertados, são feitos em plataformas online, mas a USP também apresenta outras modalidades e algumas são presenciais.

Além disso, a plataforma Veduca não é a única utilizada, visto que a instituição possui outras duas para as aulas online, sempre gratuitas.

Para se inscrever na plataforma e participar dos cursos, basta acessar ao site: http://veduca.org/courses

Lembrando que todos os 16 cursos são de curta duração e abordam assuntos variados de diversas áreas de conhecimento.

USP Cursos Gratuitos de Idiomas

Recentemente, a USP abriu também inscrições para cursos de idiomas, com foco na língua inglesa. No entanto, a oportunidade é restrita a graduando em qualquer curso ministrado pela instituição.

Esse programa já ocorre há mais de 20 anos, chamado de Programa Inco – inglês para estudantes da USP. São seis módulos que se baseiam pela tabela do Common European Framework Reference.

Com a conclusão, a instituição espera que o estudante seja capaz de se comunicar na língua inglesa. O intuito é prepara-los para entrevistas aos processos seletivos para uma pós-graduação ou também para programas de intercâmbio, para ambos o idioma é essencial.

USP Cursos GratuitosAo todo, são 75 vagas dividas em três turmas por sorteio. As inscrições foram iniciadas no dia 3 de julho e seguem até 3 de agosto, realizadas online para o nível I, que dá início ao curso.

Quem já participa do programa em outros módulos, deve se rematricular também online, o período de matricula inicia no dia 13 de julho e se estende até 2 de agosto.

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no site: http://bit.ly/usp-inco, também usado para as inscrições.

Outras opções dos Cursos Gratuitos USP

Fora o curso de inglês, a USP também oferece um curso online de italiano, disponível em uma de suas plataformas desde 2016. Essa opção é para um modulo de iniciantes, com material multimídia dividido em 16 aulas.

Trata-se apenas de um conteúdo para introdução ao idioma, mas que pode ser benéfico para quem tem interesse em estuda-lo e se aprofundar na língua.

O conteúdo é gratuito, mas não apresenta nem um tipo de avaliação ou certificado após as 16 aulas. Cada uma das aulas foi dividida em duas etapas, com orientações através de dicionários, rádios e até mesmo enciclopédias da Itália para te apresentar a língua.

Para ter acesso ao material, acesse o site: http://bit.ly/usp-conteudo No portal você também aprende como navegar pelo conteúdo.

Cursos Gratuitos USP com certificação

Quem quer concluir os cursos gratuitos USP e ainda receber certificado, que pode ser usado para diversas finalidades, também consegue. No entanto, se forem feitos pela plataforma do Veduca, o aluno terá que desembolsar uma taxa de R$ 49,00, o curso em si é gratuito e ele só paga pelo certificado.

Nesta opção, são disponibilizados 26 tipos de cursos que abordam temas distintos, com assuntos sobre história do Brasil, tecnologia, sustentabilidade, gestão de pessoas e até mesmo medicina, voltada a questões do sono.

Idiomas – USP Cursos GratuitosA plataforma abriu essa opção em fevereiro deste ano, muitos cursos ainda estão disponíveis e outros já foram tirados do ar, mas podem voltar a grade.

São cursos USP livres, mas sem a qualidade de uma graduação. Mesmo assim, para quem quer aprender um conteúdo diferente ou até mesmo voltado para o trabalho, os cursos são válidos.

O melhor é que elas apresentam duração curta, então é possível fazer mais um se for do seu interesse.

Vale lembrar que apenas o certificado é pago, mas todo o curso é disponibilizado gratuitamente aos interessados.

 

Leia Também