Uso do WhatsApp para RECEBER o Auxílio Emergencial: Caixa anuncia NOVIDADE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Uso do WhatsApp para RECEBER o Auxílio Emergencial – Confira detalhes sobre como você poderá usar essa tecnologia para receber o Auxílio de R$ 600!

Você ouviu falar do uso do WhatsApp para receber o Auxílio Emergencial? Essa informação foi disponibilizada pela própria Caixa Econômica Federal com a intenção de ajudar milhares de pessoas que estão com problemas no cadastro. 

Por isso a seguir vamos falar um pouco sobre como você pode usar esse recurso específico. Entenda e saiba como o banco vai usar essa facilidade para ajudar beneficiários que não estão recebendo os valores. 

Uso do WhatsApp para RECEBER o Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação/Tecnoblog

Desbloquear Auxílio pelo WhatsApp

Primeiramente, você sabia que é possível desbloquear o Auxílio Emergencial pelo WhatsApp? O banco anunciou que quem pretende retirar os valores e está com problemas no aplicativo Caixa Tem, poderá fazer isso sem precisar sair de casa em alguns casos. 

A medida começou já no dia 23 de julho. A decisão é que os beneficiários podem desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp ao invés de precisar ir até uma unidade do banco de forma presencial. 

Isso aconteceu depois que muitas pessoas reclamaram por terem que ir até o banco com um documento de identidade apenas para comprovar que são titulares da conta. Essa é uma ação justamente para combater fraudes, mas muitas pessoas foram bloqueadas injustamente. 

Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, centenas de milhares de contas contaram com inconsistências, suspeitas de fraude e, por isso, bloqueio do aplicativo Caixa Tem.

Documentos Caixa Tem pelo WhatsApp

De acordo com as informações oficiais, é possível enviar documentos para desbloquear Caixa Tem pelo WhatsApp. Mas é importante ficar atento para entender e saber quem pode fazer essa ação sem precisar sair de casa. 

Então quem pode enviar documentos do Caixa Tem pelo WhatsApp são aqueles beneficiários que tiveram acesso negado ao aplicativo por conta de ‘inconsistências cadastrais’. De acordo com o banco, cerca de 49% dos problemas são por parte desse grupo. 

Já quem teve o acesso bloqueado por suspeita de fraude (51% dos casos) deve ir até uma agência do banco com o documento de identificação em mãos. Os beneficiários devem procurar o banco a partir do dia de pagamento do auxílio de acordo com o novo calendário. 

Confira o novo calendário completo do Auxílio Emergencial!

Como desbloquear Auxílio pelo WhatsApp

Por fim, como desbloquear o Auxílio Emergencial pelo WhatsApp? Não existe uma maneira de fazer diretamente pelo celular, mas é pelo próprio aplicativo do Caixa Tem que essa opção vai surgir. 

De acordo com o presidente da Caixa, os beneficiários podem desbloquear o Caixa Tem pelo próprio aplicativo. Ao tentar fazer isso, o próprio app vai dar as orientações específicas sobre como enviar os documentos pelo WhatsApp. 

Depois de enviar a documentação, o desbloqueio acontece em até 24 horas, de acordo com a Caixa. Porém, isso serve apenas para quem encontrar mensagem de ‘inconsistências cadastrais’. Se esse é o seu caso siga o passo a passo que aparece no próprio aplicativo onde a mensagem surgir. 

 

Leia Também