Veja como usar o FGTS nas compras da Black Friday

A Black Friday está chegando, o que quer dizer que os consumidores estão prestes a comprar o que querem pagando pouco. Saiba como o FGTS pode te ajudar com isso!

Todos os anos, milhares de brasileiros esperam ansiosamente pelo mês de novembro, quando podem comprar produtos caros por preços muito abaixo do valor. isso acontece devido à chegada da Black Friday, grande estratégia de venda das empresas para angariar clientes através de promoções e descontos. Neste ano, trabalhadores podem até mesmo utilizar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como pagamento. 

Nesse sentido, caso você esteja curioso para comprar um serviço ou produto que quer muito e esperou esse tempo todo para adquirir, veja como receber uma ajudinha do seu fundo para ter acesso a todos eles por preços baixos. 

Está precisando de um dinheirinho a mais para usar na Black Friday? Saiba como o seu FGTS pode te ajudar nesse momento!
Está precisando de um dinheirinho a mais para usar na Black Friday? Saiba como o seu FGTS pode te ajudar nesse momento! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como aproveitar o FGTS para comprar na Black Friday?

A princípio, muitos sabem o quanto o FGTS é importante para a vida financeira do trabalhador, visto que se trata de um fundo emergencial que visa auxiliar os cidadãos em momentos de dificuldade financeira. Entretanto, com o advento da digitalização dos recursos, consultar e sacar os valores disponíveis no fundo tornou-se ainda mais fácil.

Dito isso, embora o FGTS funcione como um fundo emergencial, cujas modalidades estão disponíveis somente para situações específicas, o saque digital surgiu como um grande facilitador. Além disso, ele conta com muito mais segurança do que outros meios de acesso ao dinheiro. 

Através dele, os trabalhadores têm a possibilidade de acessar o app do FGTS (Android: https://bityli.com/InMQC ou iOS: https://bityli.com/giWTE) para consultarem seus valores e realizarem o saque das quantias. Para isso, basta saber se você está apto a acessar alguma modalidade, como é o caso do saque-aniversário, por exemplo. Tudo isso pode acontecer sem que você tenha necessidade de ir pessoalmente ao banco!

Veja também: Black Friday oferece MacBooks com quase 50% de desconto: confira os valores e como comprar

Dicas para aproveitar os descontos e promoções

Agora, se você está realmente pensando em aproveitar a Black Friday deste ano para adquirir os produtos por preços bem mais em conta, veja algumas dicas de como comprar com consciência:

  • Primeiramente, verifique quanto de saldo você possui. Separe o que vai servir para as contas, o que você deve guardar para fazer compras importantes e qual parte dessa quantia você pode utilizar para comprar o que deseja. Inclusive, você pode contar com o parcelamento no cartão, se necessário;
  • Em seguida, planeje todas as compras que pretende realizar nesta data, fazendo uma lista com produtos que quer comprar e comparando preços nos sites para ver em quais deles os produtos estão mais baratos ou há mais cupons de desconto;
  • Ademais, evite se endividar. Por essa razão, aliás, é bom utilizar os valores do FGTS, que já não estão dentro do seu orçamento naturalmente, devido à burocracia para acessar as quantias. Se não tiver dinheiro, opte por essa modalidade;
  • Por fim, não se esqueça de poupar dinheiro para o futuro. Durante o próximo ano, você pode começar juntando um dinheirinho que sobra todo mês para aproveitar quando a próxima Black Friday chegar. 

Tudo isso faz parte de uma boa estratégia para poupar dinheiro e evitar dores de cabeça!

Veja também: Modalidade do FGTS disponível até o final de NOVEMBRO para cidadãos brasileiros; veja QUEM pode sacar