Universidades da Europa oferecem 50 mil bolsas de estudo: Brasileiros aprovados terão passagens e curso PAGOS

Confira as bolsas e participe da seleção!

O Reino Unido está disponibilizando uma oportunidade incrível: são milhares de bolsas de estudo para países estrangeiros, incluindo o Brasil! Além das bolsas, os alunos selecionados terão acesso a outras facilidades para ajudá-los a se manterem no país enquanto estudam.

Quer saber mais sobre o programa de bolsas gratuito do país? Então nós acompanhe abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o processo de seleção e as outras formas de ajuda disponibilizadas para estudantes estrangeiros.

Universidades da Europa oferecem 50 mil bolsas de estudo
Universidades da Europa oferecem 50 mil bolsas de estudo | Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o programa de bolsas de estudo

A princípio, os alunos aprovados receberão não só a bolsa de estudos como também terão as passagens aéreas e as taxas universitárias completamente pagas pelo governo britânico, desde a emissão do visto até as taxas administrativas. Fora isso, os alunos estrangeiros ainda receberão uma quantia em dinheiro mensalmente para tratar de despesas pessoais e outro auxílio financeiro para se acomodarem tranquilamente no país.

Por sua vez, as oportunidades dizem respeito a programas de mestrado que têm até um ano de duração em diversas universidades do Reino Unido. Somente no Brasil, 2 mil pessoas já foram contempladas com a oportunidade, além dos mais de 50 mil bolsistas no mundo todo. O objetivo do programa, de acordo com a embaixadora encarregada pelo programa no Reino Unido, Melanie Hopkins, é de encontrar e apoiar futuros líderes de áreas diversas de atuação.

Veja também: Curso GRÁTIS e a distância através de Universidade Federal: Milhares de vagas disponíveis

Como ocorrerá o processo seletivo?

Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site oficial do programa (chevening.org) e realizarem a inscrição (até o dia 2 de novembro) ao preencher um formulário online com todos os cursos que pretende fazer. Depois disso, devem enviar a documentação exigida pelo programa, incluindo diplomas, histórico acadêmico, carta de aceitação das universidades e até cartas de recomendação.

Na segunda etapa da seleção, os candidatos devem comparecer a uma entrevista em inglês na Embaixada Britânica do Brasil, que fica em Brasília, ou em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre ou Belo Horizonte. Na última etapa serão selecionados 50 estudantes brasileiros de 15 estados do país, que viajarão em setembro para uma das 24 universidades do Reino Unido. É ou não é uma oportunidade única para aqueles que querem estudar e ainda fazer intercâmbio? Não perca essa oportunidade e se inscreva!

Veja também: Universidade Federal abre 30 MIL vagas em curso online e totalmente GRÁTIS; inscreva-se já!