Universidade na Califórnia está oferecendo bolsas de estudo INTEGRAIS; veja como se inscrever

Confira requisitos para participar e concorrer às bolsas de estudo; leia mais!

Muitos estudantes têm o sonho de conseguir prosseguir com os estudos no exterior. Para esse grupo, é importante destacar que, hoje em dia, diversas universidades estrangeiras oferecem bolsas de estudo que podem chegar a até 100% por meio dos seus programas de bolsas. Assim, uma delas é uma universidade na Califórnia, a Universidade de Stanford.

Dessa maneira, os estudantes poderão ter a chance de concorrer a uma das até 100 bolsas integrais que a instituição está sendo responsável por oferecer. No entanto, é preciso obedecer aos pré-requisitos do programa. Veja mais a seguir.

Universidade na Califórnia está oferecendo bolsas de estudo INTEGRAIS; veja como se inscrever
Universidade conta com muitas oportunidades de bolsas de estudo / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Universidade na Califórnia tem bolsas de estudo integrais

A Universidade de Stanford possui até 100 bolsas de estudo integrais para os selecionados por meio do programa Knight-hennessy Scholars, que visa dar oportunidades para jovens que conseguiram um diploma de graduação após 2016.

Quem for selecionado poderá contar com subsídios que cobrem três anos de estudos na instituição. Além disso, também haverá auxílio moradia. Vale destacar que a Universidade de Stanford figura entre uma das cinco melhores do planeta e seus programas de pós-graduação são diversos, abarcando MBA, PhD ou mestrado, em várias áreas do conhecimento.

Além disso, os selecionados também poderão contar com acesso a uma plataforma chamada King Global Leadership, por meio da qual os participantes poderão contar com a oportunidade de se desenvolverem através de monitorias, contato com comunidades de liderança e feedbacks.

Não há, segundo o site, qualquer restrição com relação à universidade de origem, área de atuação ou domínio de pesquisa do candidato ou idade. Assim, as oportunidades estão abertas para estudantes de qualquer local, desde que eles tenham recebido o diploma de graduação após 2016. É importante destacar que os estudantes contemplados pelas bolsas são aqueles de pós-graduação.

Veja também: Cursos profissionalizantes de Harvard: 5.000 bolsas de 100% disponíveis, saiba mais

Como participar?

Para se candidatar a uma das vagas, é bom saber quais são os critérios por meio dos quais a universidade se guia para poder selecionar os candidatos. Assim, são eles: mindset cívico, propósito de liderança e independência de pensamento. 

A inscrição deve ser feita em duas partes. Em outras palavras, o interessado deve tanto fazer a sua candidatura para as bolsas quanto para o programa de pós-graduação de seu interesse. Por meio deste endereço, você pode ter acesso a um modelo de formulário: https://bityli.com/FaSIjrr

Por outro lado, para fazer a inscrição, o endereço é: https://bityli.com/UhKvNAO.

É importante destacar que os documentos que poderão ser solicitados incluem cartas de recomendação, um “video story”, currículo, resultados de testes como o SAT ou similares, e avaliação pessoal.

O prazo para realizar as candidaturas se encerra no dia 12 de outubro.

Veja também: Nova autorização para Brasileiros BUSCAREM trabalho em Portugal; veja como funciona