Universidade Lança Cursos de Diversos Idiomas

Universidade lança cursos de idiomas no formato presencial e online

As oportunidades são para a região Norte do país

O mercado de trabalho exige dos brasileiro hoje uma formação completa e que inclua, entre tantos atributos, a formação em cursos de idiomas estrangeiros. É importante destacar sempre que surgem oportunidades em cursos, principalmente ligadas à instituições de ensino que já são reconhecidas nacionalmente.

https://pronatec.pro.br

Pensando nisso, destacamos que está aberto o edital para os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o primeiro semestre de 2017.

Os cursos que serão disponibilizados de forma presencial são nas línguas: Espanhol; Inglês; Francês; Português como Língua Estrangeira; Inglês Instrumental. Serão ofertados também na modalidade de cursos online: Inglês Instrumental; Francês Instrumental; e Árabe.

Detalhes dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras

Segundo a coordenadora dos CLLE da Universidade Federal do Pará, os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras estão atendendo um número grande de alunos da universidade de pessoas da comunidade em geral. Todos os interessados em aperfeiçoar a qualificação profissional tem participado dos cursos.

Além dos cursos, estão também disponíveis inscrições para o teste de nivelamento nos cursos de Francês, Inglês e Espanhol. Esse teste é obrigatório para todos os estudantes que pretendem fazer os cursos a partir do seu segundo nível. O teste será realizado no dia 10 de janeiro e as inscrições podem ser feitas na secretaria dos CLLE, que fica no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA, entre os dias 2 e 6 janeiro.

O edital com todos os detalhes pode ser acessado aqui.

Os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras também disponibilizam oportunidade de ingresso através de bolsas – quando o aluno consegue isenção dos valores do curso. Os candidatos que pretendem concorrer às bolsas devem fazer sua solicitação na secretaria dos CLLE, entre os dias 03 e 06 de janeiro de 2017. São um total de 100 bolsas e concorrerão alunos da Universidade e comunidade em geral que comprovar carência financeira.

 

Leia Também