Universidade do Canadá abre inscrições para brasileiros e oferece BOLSAS de até R$ 85 MIL

A oferta é feita por meio do programa da Universidade Saskatchewan. Veja os detalhes.

Se você sonha em trabalhar e estudar em uma Universidade no Canadá, essa pode ser a sua chance. Isso porque o país está ofertando bolsas de estudo de até R$ 85 mil para brasileiros! A oferta é feita por meio do programa da Universidade Saskatchewan, e válida para aqueles que desejam ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país.

As bolsas valem para alunos internacionais e para a população indígena. Diferentemente do Brasil, as universidades do Canadá cobram mensalidade mesmo sendo pública. Mas, ainda sim os valores são bem menores do que uma faculdade particular. A seguir, saiba mais sobre.

Candidate-se. (Foto: Pixabay).

Universidade do Canadá abre inscrições para brasileiros

A saber, quando falamos de um bacharelado, os valores circulam entre 5.000 a 10.000 dólares canadenses. Por outro lado, na pós graduação, os valores caem de maneira considerável, variando de 900 a 2 mil dólares canadenses.

Os programas da graduação são divididos em dois grupos: o International Baccalaureate (IB) Excellence Awards, de CAD $20.000; e a University of Saskatchewan International Excellence Awards, de CAD $10.000. Ambas são bolsas parciais, mas qualquer estudante pode trabalhar meio período durante a formação acadêmica e levantar uma grana para terminar o curso; e usar a sobra do modo que melhor o atender. Ou seja, isso é algo muito vantajoso para um intercambistas, visto que o país possui inúmeras legislações voltadas para essa parcela da população.

Oferta de emprego não vai faltar. Isso porque, segundo o Statistics Canada, estão abertas mais de 915 mil vagas de emprego para uma carreira sólida no país. Então, se você almeja novos horizontes para sua carreira profissional (e cultural), essa pode ser uma ótima opção. E o melhor: as chances são em diversas áreas, cargos e níveis de ensino.

Veja também: Bolsas 100% GRATUITAS para brasileiros estudarem no Canadá; veja como se inscrever  

Inscrições

Inscrever-se é fácil: basta enviar os documentos exigidos pela Universidade de Saskatchewan. Entre eles, estão o:

  • Histórico Escolar;
  • Certificado do nível de inglês – são aceitos TOEFL, CanTEST, IELTS, CAEL, PTE, MELAB, CAE ou Duolingo.

Ademais, também é necessário o pagamento da taxa e a aplicação para o processo de admissão. Por fim, a aplicação para concorrer às bolsas de graduação no Canadá, possui algumas especificidades que você pode encontrar em: https://bityli.com/bRJDVlM. Os pedidos das bolsas podem ser feitos até o dia 15 de Fevereiro de 2023, mas as aplicações só serão aceitas até 1º de dezembro de 2022.

Veja também: Bolsas de estudo de 100% SENAC: 16 mil oportunidades disponíveis, saiba mais