Universidade abre 300 MIL VAGAS em CURSOS para PROFESSORES: Veja como se INSCREVER!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Universidade abre 300 MIL VAGAS em CURSOS para PROFESSORES – Confira como fazer um dos Cursos Gratuitos para professores disponibilizados em parceria com o MEC!

Ótima notícia para docentes de todo o país: 300 mil vagas em Cursos para Professores estão abertas agora de forma totalmente gratuita. As ofertas estão sendo disponibilizadas por uma universidade pública em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

A ideia dessas capacitações é justamente ajudar esses profissionais que poderão melhorar a sua carreira profissional através dessas aulas online. Sem precisar sair de casa é possível obter certificação e obter novos conhecimentos e atualização profissional. 

Confira a seguir como funcionam as ofertas e quais são os cursos online disponíveis. 

Universidade abre 300 MIL VAGAS em CURSOS para PROFESSORES
Imagem: Eugênio Barreto

Cursos Online Gratuitos para Professores 2020

É oficial: estão abertos novos cursos online gratuitos para professores 2020. Todas as pessoas que trabalham com docência de educação básica e estudantes de graduação de licenciatura poderão participar dessas novas ofertas. 

A boa notícia é que o cursos online para professores da CAPES será ofertado em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Isso garante mais de 300 mil novas vagas com inscrições e participação totalmente a distância. 

Essas ofertas de capacitações para docentes surgem em um ótimo momento para ajudar no aprimoramento desses profissionais e também de estudantes. A ideia é ajuda na melhora da didática e do aprendizado de novos recursos. 

Cursos Online Gratuitos para Professores 2020

Os cursos online gratuitos para professores da CAPES UEMA irá garantir neste momento cinco diferentes opções. São oportunidades para aprender imediatamente a melhorar a sua atuação principalmente de forma remota (a distância). 

Os cursos gratuitos abertos para professores são os seguintes:

  • Como fazer videoaulas: 25 horas de carga horária; 
  • Mediação em EaD: 30 horas; 
  • Multimeios em Educação: 60 horas de duração; 
  • Curso de Psicologia em Educação: 60 horas;
  • Desenho didático para o ensino online: 50 horas-aula. 

Os cursos já vão começar a partir de novembro de 2020 e vão até 2021. É importante divulgar que são cursos online da CAPES com certificado assinado pela instituição e pela Universidade Estadual do Maranhão. 

Inscrições Cursos Gratuitos Online para Professores 2020

As inscrições Cursos Gratuitos online para professores UEMA CAPES em 2020 são pensadas para reduzir os impactos causados pela Covid-19. Como muitas aulas passaram a ser a distância pode ser importante que os docentes aprendam mais técnicas para melhorar sua didática dessa forma. 

Para fazer a inscrição Cursos CAPES para professores é só acessar o site oficial até o dia 13 de novembro. Os interessados podem acessar e escolher uma capacitação: https://eskadauema.com/theme/olm/catalog.php?category=21

Auxílio Emergencial de R$600 para PROFESSORES: Veja o PROJETO…

 

Leia Também