Últimos dias para Inscrição no Fies 2019

Últimos dias para Inscrição no Fies 2019 – Estamos perto do final das inscrições do programa Fundo de Financiamento Estudantil, descubra como conseguir uma vaga!

Últimos dias para Inscrição no Fies 2019 – Confira os detalhes e saiba como fazer a sua inscrição para garantir Financiamento Estudantil

Você já sabe como melhorar a sua carreira profissional neste primeiro semestre? Muitas pessoas estão começando a organizar sua rotina para começar um curso de graduação e para isso estão contando com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Esse é um dos principais programas do país na área da educação para quem quer obter uma certificação mas não tem condições de pagar altas mensalidades enquanto faz um curso. Por isso pode ser interessante ficar atento às vagas disponíveis neste momento.

Ainda é possível fazer a inscrição no Fies 2019.1 mas são os últimos dias para quem quer fazer parte do benefício. Confira a seguir mais informações e fique atento para garantir um bom espaço no mercado futuramente!

Últimos dias para Inscrição no Fies 2019
Imagem: Divulgação.

Inscrições Fies 2019.1

Inscrições Fies 2019.1
Foto: Divulgação

Ainda dá tempo! Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições Fies 2019.1. São as oportunidades para quem quer começar a estudar ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo uma boa valorização no seu currículo.

Descubra também Como conseguir o Fies 2019!

Os estudantes interessados em financiar um curso de graduação pelo Fundo de Financiamento Estudantil ou através do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) poderão fazer isso através do site oficial (no fim do texto).

São um total de 100 mil vagas oferecidas pelo Fies juro zero e 450 mil voltadas para a modalidade P-Fies. É possível que os estudantes, no momento de inscrever-se, escolham até três opções diferentes de cursos, sendo necessário escolher entre aqueles que possuem vagas disponíveis dentro do grupo de preferência. Isso também é escolhido pelo próprio aluno de acordo com o seu interesse.

Fies Seleção 2019

Fies Seleção 2019
Imagem: Divulgação.

As oportunidades através do Fies Seleção 2019 são voltadas para quem fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 e conseguiu garantir uma nota média igual ou superior a 450 pontos; é importante ter alcançado, também, uma nota maior do que zero na redação.

Além disso é necessário respeitar o critério de renda familiar que não pode ser maior do que três salários mínimos por pessoa (para quem quer financiamento a juro zero) ou maior do que cinco salários mínimos para a inscrição P-Fies 2019.

Para saber mais, acesse o próprio site e inscreva-se até o dia 14 de fevereiro: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também