Último dia para Inscrição Sisu 2020 – Corra que ainda dá tempo!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Último dia para Inscrição Sisu 2020 – Através do artigo descubra quando os resultados do Sistema de Seleção Unificada edição 2020 serão divulgados!

Último dia para Inscrição Sisu 2020 – Ainda dá tempo de buscar uma das milhares de vagas em universidades de todo o país! Fique ligado!

Corra que ainda dá tempo! Quem ainda não conseguiu fazer a sua inscrição Sisu 2020 ainda pode usar os seus dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concorrer a uma das milhares de vagas disponíveis. 

Já são milhares de candidatos inscritos com a intenção de conseguir novos espaços em universidades e institutos federais de todo o Brasil. Se você ainda não conferiu quais são as oportunidades próximas de você, fique atento. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre essa etapa final do Sistema de Seleção Unificada. Saiba quais são as próximas datas do cronograma e siga acompanhando as vagas disponíveis. 

Último dia para Inscrição Sisu 2020
Imagem: Divulgação

Até quando vai Sisu

Primeiramente, até quando vai o Sisu? Muitas pessoas achavam que o prazo máximo era o dia 24 de janeiro (sexta-feira). Acontece, porém, que houveram alguns erros na correção do Enem que alteraram o cronograma oficial. 

O último dia do Sisu acabou ficando para 26 de janeiro (domingo). Todos os interessados podem inscrever-se até às 23h59 do domingo em até duas opções de cursos. Quem já fez a inscrição também poderá mudar as escolhas até esse prazo específico. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), já haviam sido mais de 2,5 milhões de inscritos apenas nos dois primeiros dias (até quarta-feira, 22). Os números oficiais deverão ser divulgados em breve juntamente com os resultados. 

Resultado Sisu 2020

Finalmente, quando vai sair o Resultado Sisu 2020? Depois de fazer as inscrições é hora de saber qual foi o seu desempenho nas notas de corte. A grande vantagem deste programa do MEC é que os resultados são liberados rapidamente. 

De acordo com o cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificada os resultados vão ser divulgados no dia 28 de janeiro. Ou seja, dois dias depois do término do prazo, você poderá conferir se conseguiu ou não uma vaga. 

Caso não tenha sido selecionado na primeira nem na segunda opção, não desanime! Ainda é possível participar da lista de espera Sisu 2020. Nesse caso, você deve se inscrever para participar a partir do dia 29 de janeiro – até o dia 04 de fevereiro. 

Confira a seguir o cronograma com as datas do Sisu 2020:

  • Último dia de inscrições: 26 de janeiro;
  • Divulgação dos Resultados: 28 de janeiro;
  • Início das matrículas da primeira chamada: 29 de janeiro;
  • Último dia de matrículas da 1º chamada: 4 de fevereiro;
  • Abertura da lista de espera do Sisu: 29 de janeiro;
  • Prazo final da lista de espera: 4 de fevereiro.

Descubra se é possível preencher apenas uma opção de Curso no SiSU 2020!

 

Leia Também