Último dia para Inscrição na Lista de Espera Sisu 2019

Último dia para Inscrição na Lista de Espera Sisu 2019 – Confira todos os detalhes sobre como participar da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada!

Último dia para Inscrição na Lista de Espera Sisu 2019 – Confira como acessar o sistema e procurar a melhor vaga no sistema

Sempre o início do ano é marcado por muita ansiedade por parte de jovens e adultos que querem entrar em uma instituição de ensino superior e, para isso, contam com um dos principais programas de educação do país: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Milhares de vagas em instituições de ensino públicas são oferecidas em todos os estados brasileiros através dessa ação do Governo Federal por isso existe uma grande procura por parte de quem quer ter acesso a uma boa universidade.

Sabendo disso, selecionamos a seguir detalhes sobre os últimos momentos para quem quer buscar uma vagas através do Sisu 2019.1. Saiba como fazer a sua inscrição e fique atento para as melhores oportunidades!

Último dia para Inscrição na Lista de Espera Sisu 2019
Imagem: Marcos Santos

Lista de Espera Sisu 2019

Lista de Espera Sisu 2019
Foto: Divulgação

Todos os candidatos que não conseguiram espaço na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada para o primeiro semestre vão até às 23h50 do dia 05 de fevereiro para solicitar a participação na Lista de Espera Sisu 2019.

Confira também as principais Dúvidas dos Participantes Sisu 2019!

Os estudantes que optarem por esse processo devem escolher entre a primeira ou segunda opção que foi informada ainda no período de inscrições Sisu. Nessa lista de espera, a convocação acontece, posteriormente, pelas próprias instituições de ensino. Ou seja, se você escolher uma das opções, fique atento às chamadas feitas pela própria universidade que você fez a seleção.

O Sisu 2019 contou com um total de 1.823.871 inscritos no total. Isto é, cerca de metade dos alunos que poderiam se inscrever, não fizeram a inscrição – de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Esse número total significa 51% dos cerca de 3,5 milhões de candidatos que preenchiam os critérios para concorrer às vagas em universidades públicas: os critérios são ter feito o Enem 2018 e ter garantido uma nota acima de 0 na prova da redação.

Como Participar da Lista de Espera Sisu 2019

Como Participar da Lista de Espera Sisu 2019
Imagem: Divulgação.

Afinal, como participar da Lista de Espera Sisu 2019? É importante lembrar que o prazo se encerra no dia 05 de fevereiro. Quem quiser participar da lista deve sinalizar interesse já que esse processo não acontece de forma automática pelo sistema para quem se inscreveu.

É necessário acessar a página do Sisu (no fim do texto), fazer o login usando seus dados e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera, no seu boletim.

Depois de concluir, o sistema deverá emitir uma mensagem confirmando a sua participação. Para saber mais, acesse o site: http://www.sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também