Último dia para as Matrículas ProUni 2019.1

Último dia para as Matrículas ProUni 2019.1 – Todos os candidatos selecionados devem matricular-se para garantir a vaga no Ensino Superior!

Último dia para as Matrículas ProUni 2019.1 – Todos os candidatos selecionados devem matricular-se para garantir a vaga

Hoje em dia é cada vez mais necessário que você tenha um bom currículo para conseguir as melhores vagas no mercado de trabalho nacional. Por isso muitas pessoas estão procurando cursos de graduação e o Programa Universidade para Todos (ProUni) surge como uma ótima opção.

Isso acontece porque essa é uma das principais ações do Governo Federal para quem quer ter acesso a um curso dos sonhos através de bolsas de estudo para graduação. É necessário, porém, ficar atento para não perder os prazos.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as oportunidades que foram disponibilizadas através do programa para quem quer mudar a sua valorização profissional definitivamente. Confira!

Último dia para as Matrículas ProUni 2019.1
Imagem: Divulgação.

Matrícula ProUni 2019.1

Matrícula ProUni 2019.1Os estudantes selecionados ainda podem fazer a matrícula ProUni 2019.1! O Programa Universidade para Todos já lançou a sua primeira chamada e todos os candidatos que foram escolhidos terão até o dia 14 de fevereiro para inscrever-se na instituição de ensino superior escolhida.

Confira também tudo sobre a Comprovação de Documentos do Prouni 2019!

O resultado ProUni 2019.1 foi lançado no dia 6 de fevereiro e os candidatos que não comparecerem dentro dos prazos específicos poderão ser desclassificados. É necessário também estar atento aos horários e ao local exato onde é feita a matrícula para confirmar suas informações. A lista de documentos está disponível no próprio site do programa (no fim do texto).

É importante lembrar que para garantir a matrícula no ProUni algumas instituições exigem que os candidatos façam uma prova. É necessário, no momento de inscrever-se, que os alunos verifiquem se a instituição de sua escolha possui processo de seleção próprio. Nesse caso, os estudantes devem fazer a prova no prazo máximo de 24 horas depois da divulgação dos resultados das chamadas ProUni.

Os estudantes que não escolhidos no primeiro momento podem ficar atentos para a segunda chamada ProUni – que acontece no dia 20 de fevereiro.

Bolsas de Estudo ProUni 2019

Bolsas de Estudo ProUni 2019Foram um total de 946.979 candidatos buscando uma das bolsas de estudo ProUni 2019 para essa primeira edição, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Cada candidato poderá escolher até duas opções de curso.

Foram oferecidas 243.888 bolsas para 1.239 diferentes instituições de ensino particulares. Do total, 116.813 são integrais e 127.075 são parciais. Para saber mais, acesse o site: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também