Últimas Notícias Coronavírus – Fique sabendo tudo sobre o Covid-19!



Últimas Notícias Coronavírus – Saiba como se manter informado e continuar por dentro das últimas notícias que foram disponibilizadas sobre o novo coronavírus!

Com o número de casos aumentando cada vez mais no Brasil e com a pandemia presente em todas as regiões do planeta, a boa informação pode ser muito útil! É por isso que muitos procuram pelas últimas notícias sobre coronavírus em diversas plataformas. 

O problema é que nem todas as pessoas agem de boa fé mesmo em um momento de pandemia como este. Muitas informações são as famosas fake news, notícias falsas que também se espalham tão rápido quanto o novo vírus. 

Por isso a seguir vamos trazer alguns dos melhore sites e aplicativos que estão sendo disponibilizados pelo Governo e por plataformas de confiança. Saiba de onde tirar as suas informações e mantenha-se por dentro, sem pânico e sabendo como agir!

Últimas Notícias Coronavírus
Imagem: Divulgação

Sites de Notícias Coronavírus

Primeiramente, existem sites de notícias sobre o coronavírus especificamente? Sim! Existem algumas opções que são ideais para que você saiba exatamente o que é e o que não é verdade nas redes sociais. 

O primeiro passo é ficar atento para os portais oficiais de órgãos de saúde. São essas plataformas que possuem as informações em primeira mão e que repassam apenas o que é necessário para conhecimento público. 

Descubra também Como usar o período de Quarentena para ganhar DINHEIRO sem sair de casa!

Para saber das últimas notícias corona você pode acompanhar:

  • Site Ministério da Saúde Coronavírus

A primeira boa opção é o site oficial do nosso Ministério de Saúde. Apontado por especialistas como um bom trabalho até o momento, os profissionais do ministério além de lidar com funções práticas também estão fazendo um esforço para trazer as principais notícias de forma rápida e eficiente. 

Confira o site do Ministério da Saúde e saiba tudo na seção últimas notícias: https://www.saude.gov.br/noticias

  • Fake News Coronavírus

Também a partir do Ministério da Saúde surgiram diferentes mídias para o combate às notícias falsas sobre o Covid-19. Pelo site www.saude.gov.br/fakenews você pode saber tudo sobre essa nova ação. 

Entre os principais detalhes foi um número de WhatsApp fake news Saúde onde você pode enviar informações que recebeu para conferir se elas são reais ou não! Qualquer pessoa pode entrar em contato e mandar a notícia que quer que seja certificada para o número (61) 99289-4640.

  • Coronavírus últimas notícias

Muitas plataformas e jornais de nível global e nacional estão fazendo um acompanhamento do coronavírus 24h por dia. Algumas cobertas estão em destaque e trazem novos detalhes sempre que são divulgadas mais notícias. 

É o caso da versão em português do jornal espanhol El país coronavírus. É possível acessar o site e conferir tudo sobre o Covid-19 ao vivo: 

Aplicativos Coronavírus 

Por fim, outra opção é ficar ligado nos aplicativos coronavírus que surgem com notificações e com notícias para que você fique atento. Mas nesse caso também é necessário tomar cuidado com as informações falsas. 

Aqui vão algumas opções de aplicativo corona para quem quer acompanhar a situação e saber tudo:

  • Aplicativo SUS Coronavírus

De forma admirável o Sistema Único de Saúde brasileiro lançou um app voltado para trazer informações verdadeiras e acompanhamento atualizado. O SUS desenvolve aplicativo para coronavírus justamente sabendo de tudo o que comentamos anteriormente sobre a fidedignidade das informações. 

QUALQUER PESSOA com smartphone pode baixar o app SUS coronavírus para saber detalhes como:

  • Descrição de sintomas;
  • Mapa de unidades de saúde em todo o Brasil; 
  • Formas de transmissão coronavírus;
  • Lista de notícias falsas que foram disseminadas; entre outros. 
  • Symptomate aplicativo

Outra opção que voltou a ser muito procurada é o aplicativo de sintomas de doenças. Esse é o mais conhecido entre esses apps e é voltado para quem quer, através de uma pequena lista de perguntas, saber qual é sua possível doença. 

É claro que você NÃO DEVE confirar 100% apenas em um aplicativo. Ainda assim o syptomate app pode ser uma forma de manter-se calmo e lembrar que se você está fora do grupo de risco NÃO é recomendado que vá até um hospital ou unidade de saúde até sentir falta de ar. 

  • App Private Kit Safe Paths

 O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveu um aplicativo para saber se você passou por alguém com coronavírus. O app ainda está em fase protótipo de está criando uma rede de usuários cadastrados. 

A ideia é reunir as localizações compartilhadas de forma criptografadas de forma anônima, sem divulgação de dados. Assim será possível saber se cruzou com alguém infectado pelo corona sem saber quem é a pessoa. 

O aplicativo Private Kit já está disponível para iOS e Android mas possui poucos downloads no Brasil por enquanto. 

Veja como ter acesso aos Cursos totalmente Gratuitos e Online que a FGV liberou para o período de quarentena!

 

Leia Também