UFMG Sisu 2018


UFMG Sisu 2018 - Mais de 6 Mil vagas disponibilizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais através do Sisu, confira como realizar sua inscrição!
UFMG Sisu 2018

UFMG Sisu 2018 – Mais de 6 Mil vagas disponibilizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais através do Sisu, confira como realizar sua inscrição!

UFMG Sisu 2018 – Confira todos os detalhes sobre as mais de 6 mil vagas disponibilizadas pela Universidade através do Sistema de Seleção Unificada!

Começaram as inscrições! Todos os brasileiros que estão em busca de uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior gratuita devem ficar atentos às oportunidades disponíveis. O UFMG Sisu 2018 pode ser uma ótima maneira de garantir uma chance.

A Universidade Federal de Minas Gerais está oferecendo milhares de vagas através do Sistema de Seleção Unificada. São chances em dezenas de cursos de graduação em diversas áreas de atuação específicas.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre esse processo de seleção. Saiba quais são os prazos e como garantir uma das oportunidades em uma das grandes universidades brasileiras. Confira!

UFMG Sisu 2018

Estão abertas as inscrições para o UFMG Sisu 2018! A Universidade Federal de Minas Gerais está oferecendo um total de 6.339 vagas para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2017.

UFMG Sisu 2018
Foto: Divulgação

É necessário, para buscar uma das vagas UFMG, ter garantir uma nota superior a zero na redação do Enem. Todas as oportunidades serão oferecidas exclusivamente pela internet, através do portal do Sisu.

Uma das novidades é que o curso de Design UFMG irá oferecer 60 vagas via Sistema de Seleção Unificada, sem necessidade do Vestibular de Habilidades Específicas. A oferta de chances para o curso de Letras (licenciatura e modalidade) também é uma novidade – até o ano passado, os candidatos escolhiam a modalidade depois do ingresso apenas.

Inscrições Sisu UFMG 2018

Inscrições Sisu UFMG 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Sisu UFMG 2018 ficaram definidas, portanto, para o prazo entre os dias 23 e 26 de janeiro (até às 23h59). Todos interessados em inscrever-se devem ter em mãos o número de inscrição e senha que foram cadastrados no Enem 2017.

Depois do fim do prazo de inscrições do Sisu, o próprio sistema irá fazer a classificação de todos os inscritos sempre levando em consideração as notas obtidas no Enem, as opções de cursos e modalidades de vagas específicas (ampla concorrência ou cotas).

Todos os interessados em saber mais detalhes podem acessar o site da UFMG ou o site oficial do Sisu: https://www.ufmg.br/sisu/ ou http://sisu.mec.gov.br/

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *