UBER anuncia nova FUNÇÃO que pode deixar as corridas mais BARATAS

Confira os detalhes sobre quem pode utilizar a função, como funciona a solicitação da corrida, de que forma o pagamento é realizado e a diferença com relação ao Uber Juntos.

Desde que os aplicativos de viagens e caronas se popularizaram que ocorreu uma verdadeira transformação na forma como as pessoas se locomovem, mudando drasticamente o setor de transporte. O app mais popular neste aspecto é o Uber, que possui diversas categorias de veículos para se adequar aos diferentes tipos de usuários, inclusive com o lançamento de uma nova função que promete deixar as corridas mais baratas.

O anúncio da nova ferramenta chega trazendo um grande alívio para os usuários, que reclamam que o preço das corridas aumentou muito nos últimos tempos. Além disso, o serviço também tem sido alvo de reclamações de muitas pessoas por inúmeros motivos diferentes, que vão desde a falta de segurança até o tratamento grosseiro dos motoristas.

Em todo caso, os carros e motos solicitados por meio dos aplicativos ainda são uma das opções mais baratas e ágeis de se locomover pelas cidades brasileiras, principalmente considerando a falta de infraestrutura dos transportes públicos. A seguir vamos entender como o serviço pode ficar ainda mais acessível para os usuários.

UBER anuncia nova FUNÇÃO que pode deixar as corridas mais BARATAS
Divida a corrida com amigos e parentes e economize no preço final. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

As corridas pelo Uber vão ficar mais baratas?

A nova função é uma maneira de aderir ao modelo de negócio colaborativo, no qual várias pessoas dividem a utilização do serviço para reduzir os custos. Sendo assim, a nova função do Uber permite que os usuários compartilhem uma viagem, mesmo que estejam em locais diferentes. Dessa forma, eles poderão adicionar paradas durante o trajeto, dividir a corrida e os custos.

De acordo com estimativas da própria empresa, a redução no preço final das corridas compartilhadas pode ser de até 30% em comparação com as corridas solicitadas de forma separada. A ideia é que pessoas que se conhecem e que estão em locais diferentes compartilhem a viagem, desde que o destino seja o mesmo. O recurso é uma forma de facilitar o transporte de grupos de amigos e familiares.

Até 4 pessoas podem dividir a corrida, com o preço final sendo dividido por igual entre todos os participantes. Para começar, um dos passageiros deve criar a corrida indicando os locais de partida e destino. Ao fazer isso, ele deve gerar um link e compartilhar com os demais passageiros, que precisam adicionar a localização que estão para que o app trace a melhor rota.

É possível adicionar até 5 paradas, com a cobrança acontecendo no aplicativo de cada usuário, de maneira individual. Ainda não se sabe se todas as formas de pagamento serão liberadas ou apenas os cartões de débito e crédito. Até o momento o serviço está disponível nas seguintes cidades brasileiras: Anápolis (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Luís (MA).

Veja também: REVELADO todos os veículos que não serão mais aceitos pela Uber

É a mesma coisa do Uber Juntos?

No primeiro momento a função do Uber que permite corridas 30% mais baratas pode ser confundida com uma outra ferramenta do app, o Uber Juntos. No entanto, são duas coisas diferentes.

O Uber Juntos permite que o passageiro divida a corrida com desconhecidos, com o aplicativo indicando o local de partida e de destino de acordo com o trajeto dos usuários da corrida.

Veja também: Será que o UBER vai se CONFORMAR com esta PROIBIÇÃO?