Uber entra em ‘guerra’ contra motoristas que usam nova ferramenta de corridas: passageiros estão em PÂNICO

Uma nova ferramenta que está se popularizando entre os motoristas da empresa Uber está deixando os motoristas desesperados, tendo em vista o não atendimento dos pedidos.

Hoje em dia, solicitar uma corrida via aplicativo, como no Uber, por exemplo, já virou algo rotineiro entre a grande maioria das pessoas, principalmente nas grandes cidades. Talvez, possa-se dizer que o transporte via aplicativo está se tornando um dos maiores de transporte mais recorrentes entre os cidadãos locais.

Neste sentido, é comum que as pessoas solicitem motoristas para as mais diversas finalidades, seja para passeio, trabalho, estudo, lazer, ou qualquer outra. Contudo, recentemente, um grande problema tem se tornado popular entre os usuários do Uber.

De acordo com relatos, as corridas estão sendo recusadas com uma grande frequência, o que é extremamente prejudicial aos passageiros. Ao analisar melhor a situação, a empresa Uber descobriu que isso está acontecendo em razão de um aplicativo que está tendo o uso recorrente entre os condutores da empresa.

Uber
Passageiros estão tendo corridas imediatamente recusadas / Foto: divulgação

Conheça o novo aplicativo que está deixando a empresa Uber em estado de alerta máximo

Antes de mais nada, vale dizer que recusar corridas é um direito básico de todo e qualquer condutor. Isso porque o local de destino pode não ser considerado o mais seguro possível, assim como a distância pode ser muito grande, ou apenas porque o condutor precisa dar uma pausa.

No entanto, parte dos motoristas estão encontrando formas de “burlar” o sistema do aplicativo do Uber, o que resulta em uma grande desvantagem aos passageiros e também usuários, tendo em vista a situação dos pedidos estarem sendo negados.

Após a empresa receber milhares de reclamações envolvendo a negação dos pedidos, a Uber decidiu analisar o que estava acontecendo, e descobriu que os condutores estão utilizando um aplicativo que, para eles, pode ser a solução ideal, mas que gera diversos prejuízos à empresa.

No presente momento, a Uber ainda não informou ao certo o que deverá ser feito em relação ao uso do aplicativo, mas estima-se que, muito em breve, é possível que a empresa proíba o uso do aplicativo, garantindo o pleno funcionamento do sistema.

Veja também: Nova LEI poderá ajudar motoristas de todo o Brasil: TERROR dos postos de combustível!

Saiba como o aplicativo funciona e entenda porque as corridas estão sendo negadas

Assim como dito, é comum que os condutores neguem corridas por N motivos, porém, a solicitação dos passageiros quase nunca está sendo atendida. Como também dito, a Uber descobriu que isso está acontecendo através de um aplicativo chamado de “StopClub”.

Para melhor entender, o aplicativo é capaz de negar automaticamente as corridas, quando solicitadas, sem que o motorista sequer veja qual foi o pedido. A vantagem para os condutores é que eles podem definir um valor mínimo para cada corrida, assim, pedidos com o valor inferior são imediatamente negados.

Ademais, até o presente momento, não existe uma informação sobre os possíveis danos que esse aplicativo pode causar. Entretanto, com os pedidos sendo negados com maior frequência, é comum que parte dos usuários deixem de utilizar a plataforma, o que gerará um grande prejuízo à empresa.

Veja também: Se você é cliente Nubank e usa Uber, pode começar a COMEMORAR: CORRIDAS GRÁTIS?