Twitter LIMITADO? Entenda o que dono da rede social acabou de anunciar

Ao que tudo indica, Elon Musk ainda vai continuar a tomar decisões controvérsias por um longo tempo. Leia o texto abaixo, e descubra mais nova mudança polêmica do Twitter.

Hoje em dia, se tornou quase impossível conhecer alguém que não possui uma conta em alguma rede social. Existem à disposição dos internautas inúmeras plataformas, com objetivos e sistemas operacionais diversos. Sendo assim, qualquer pessoa que se aventurar pelo mundo da Web irá conseguir encontrar uma rede social que se adeque aos seus gostos. E como muitos já devem saber, uma das redes sociais mais populares do mundo é o Twitter.

Quem utiliza o Twitter com frequência já sabe que a plataforma vem passando por inúmeras mudanças significativas. Estas vem acontecendo desde que o bilionário Elon Musk comprou a rede social. E a alteração mais recente que Musk aplicou no Twitter deixou muitos usuários furiosos. Entenda o porquê no texto a seguir.

O que acontece agora? / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quais mudanças aconteceram desde a compra de Elon Musk?

Quem vive cronicamente online há muito tempo com certeza já conhece muito bem o Twitter. A plataforma funciona como uma espécie de microblog, onde usuários podem decorrer sobre seu cotidiano em “tweets” com caracteres limitados. A rede social se originou em 2006, na Califórnia. Naquela época, quem utilizava a rede só poderia expressar suas opiniões em frases de até 140 caracteres. Hoje em dia, este número já aumentou para 280 caracteres. Atualmente, esta rede social já reuniu mais de 555 milhões de usuários ativos, incluindo até mesmo celebridades e líderes de Estado.

Em outubro do ano passado, entretanto, o Twitter passou pela maior mudança de toda a sua história. Afinal, a plataforma iria oficialmente trocar a sua “gerência”, por assim dizer. Foi durante este período, que o bilionário sul-africano Elon Musk oficializou a compra da plataforma. Desde então, Musk vem realizando inúmeras alterações no funcionamento do Twitter. Lamentavelmente, nenhuma delas pareceu ser bem-recebida pelos usuários da rede.

Primeiramente, Musk retirou o selo de verificação de usuários e implementou uma serviço pago no lugar. Dessa forma, para conseguir o selo era necessário ter que pagar. Além disso, o novo dono do Twitter foi responsável por separar a timeline em duas abas: o “Para você” e “Seguindo”.

Esta última mudança não deixou os usuários nada satisfeitos, pois agora não poderiam mais escolher que tipo de conteúdo consumir na plataforma. Por fim, vale mencionar que após a aquisição, o Twitter passou a limitar a quantidade de mensagens privadas que uma conta não-verificada poderia enviar.

Veja também: Quer ter o SELO DE VERIFICADO do Instagram e Facebook? Veja esse passo a passo COMPLETO

Confira mais nova decisão de Elon Musk no Twitter

Porém, é válido dizer que nenhuma mudança do Twitter revoltou mais os usuários da rede social que a última implementada por Elon Musk. Agora, quem utiliza a plataforma vai poder ter um acesso extremamente restrito aos conteúdos da rede. Isso porque, Musk decidiu que existiria um limite de tweets que um usuário poderia ver por dia. Para contas verificadas do Twitter Blue, este limite seria de 6 mil tweets. Para os não-verificados, apenas 600 tweets diários.

Obviamente, a medida foi recebida com pedras e desespero dos famosos “tweeteiros”. Logo pela manhã, os usuários da plataforma já encontravam dificuldades em visualizar os conteúdos da rede. Durante o início da noite, Musk voltou atrás na decisão e aumentou os limites de 6 mil para 8 mil, e de 600 para 1 mil.

Em um pronunciamento na própria rede social, Elon Musk afirmou que a medida deveria servir para que usuários pudessem aproveitar o “mundo real” e deixar a rede de lado um pouco. Entretanto, insiders afirmam que o novo limite se deu por conta das altas contas que o tráfego gigantesco de uso da rede estava causando. E você, o que achou da decisão?

Veja também: Selo azul do Instagram chega ao Brasil; veja como funciona a novidade