TV Educação e TV Escola: Alunos da rede estadual devem retomar as aulas sem sair de casa!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

TV Educação e TV Escola – Confira mais detalhes sobre as opções que estão surgindo para que estudantes em isolamento social não percam muito conteúdo!

Com a pandemia do novo coronavírus ainda fazendo muitos estragos em todo o Brasil, o isolamento social ainda é recomendado por especialistas. E é por isso que os governos estaduais estão trazendo medidas como a TV Educação e TV Escola para que alunos estudem sem sair de casa. 

É possível encontrar nessas medidas oportunidades que vão desde os alunos do Ensino Fundamental da rede estadual até jovens e adultos que querem estudar para o Enem. Por isso é importante ficar já que em alguns casos o próprio governo vai financiar planos de internet para a população mais vulnerável. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas oportunidades. Confira e saiba como se preparar e continuar seu ritmo de estudos mesmo sem sair de casa. Fique ligado para as principais ações do governo. 

TV Educação e TV Escola
Imagem: Divulgação

TV Educação 2.3

Primeiramente, é importante falar mais das ações que surgem a partir da TV Educação 2.3. De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a rede estadual retoma hoje as atividades. Isso acontecerá sem que os alunos precisem sair de casa. 

São mais de 3,5 milhões de alunos matriculados que estão com atividades suspensas desde 23 de março devido ao coronavírus. Esse tipo de aula acontecerá por meio de aplicativos e pelas transmissões dos canais TV Educação NET e TV Unesp

A boa notícia no estado de São Paulo é que a Secretaria Estadual de Educação disse estar patrocinando planos móveis de internet. Isso funciona para que estudantes e professores consigam acessar ao material para ter as aulas online Escola Estadual SP

Os interessados em saber mais podem verificar detalhes no Centro de Mídias SP, novo canal de TV para estudar em casa!

TV Escola

Outra opção, por fim, é a TV Escola. A partir do dia 27 de abril serão mais de mil horas de conteúdo educativo disponibilizado para todos! Do total dessa programação, 200 horas serão com vídeos e com documentários inéditos. 

A partir do canal irá ser disponibilizada a ação Seguimos Conectados com programas voltados para Ensino Fundamental e Ensino Médio, principalmente. O canal pode ser visto na internet ou com antena parabólica (digital ou analógica bem como em TVs por assinatura) em todo o Brasil. 

Sempre em destaque está o Hora do Enem TV Escola, programa voltado para a preparação de jovens e adultos para o Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse caso também é possível conectar pela internet ou então assistir na TV diretamente. 

Confira mais detalhes sobre a programação TV Escola e sobre como estudar para o Enem e outras informações no site: https://tvescola.org.br/

Não é bom que você fique sem estudar. Confira os Cursos Gratuitos de Extensão do MEC!

 

Leia Também