Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu 2019 – Confira as principais informações sobre o Sistema de Seleção Unificada para o próximo ano!

Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu 2019 – Confira a seguir as principais informações sobre o sistema que oferece milhares de vagas em instituições de ensino públicas de todo o país!

Com a chegada de um novo ano, muitos brasileiros renovam as suas esperanças para conseguir melhores espaços dentro do mercado de trabalho nacional. Para isso, um bom currículo pode ser essencial e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019) poderá lhe ajudar.

Esse é o principal programa do país para quem quer conseguir realizar o sonho de estudar em uma universidade pública. Essa ação oferece milhares de vagas em instituições de todo o Brasil de acordo com as vagas disponibilizadas por cada órgão.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o que você precisa saber para inscrever-se e garantir a sua certificação. Saiba mais e fique atento para melhorar definitivamente a sua valorização no mercado.

Tudo o que você precisa saber sobre o Sisu 2019
Foto André Coelho/Agência O Globo.

Como Funciona o Sisu 2019

Como Funciona o Sisu 2019
Foto: Divulgação

Afinal, como funciona o Sisu 2019? Muitas pessoas já ouviram falar sobre essa ação do Ministério da Educação (MEC) mas não sabem exatamente como funciona a inscrição nesse sistema.

Fique por dentro de tudo sobre o Sisu em 2019!

Todas as pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2018 e conseguiram uma nota acima de zero na redação, poderão concorrer a uma das vagas no ensino superior público através do Sistema de Seleção Unificada. Essa ação acontece duas vezes por ano e as inscrições devem ser feitas no site que reúne e distribui todas as vagas usando o desempenho de estudantes.

Todas as vagas do Sisu são para instituições de ensino públicas – incluindo federais e estaduais. Os candidatos que querem participar de cursos em universidades particulares poderão usar outros programas de acesso como o Programa Universidade para Todos (Prouni) – que oferece bolsas de estudo.

Calendário do Sisu 2019

Calendário do Sisu 2019O Calendário do Sisu 2019 já foi divulgado oficialmente e todos os candidatos devem ficar atentos aos prazos para não perder a chance de conseguir um espaço em uma instituição de ensino pública nesse ano.

As inscrições Sisu 2019 acontecem entre os dias 22 e 25 de janeiro; o resultado deverá ser divulgado no dia 28 do mesmo mês. Durante esse período de inscrições os estudantes poderão fazer o monitoramento das notas de corte e remanejar as suas opções – sendo que a última escolha será a definitiva. O sistema irá escolher automaticamente os candidatos melhora classificados em cada curso.

Para saber mais, acesse o site: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também