Tudo o que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz

Tudo o que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz – Confira detalhes sobre essa ação e descubra como se inscrever e entrar para o Mercado de Trabalho!

Tudo o que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz – Confira todos os detalhes sobre essa ação e saiba como fazer a sua inscrição

Você está interessado nas melhores vagas dentro do mercado de trabalho nacional? Hoje em dia nem sempre é fácil começar com um grande cargo por isso pode ser interessante buscar chances no Programa Jovem Aprendiz para dar os primeiros passos.

Jovens de diversas idades podem contar com essa ação para conseguir obter cargas horárias baixas em grandes empresas enquanto estudam e obtêm experiência que fará toda a diferença no currículo posteriormente.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como funciona esse programa e o que você deve saber. Saiba como fazer a inscrição para jovem aprendiz e fique atento para as novas oportunidades que serão disponibilizadas.

Imagem: Divulgação.

Programa Jovem Aprendiz Como Funciona

Programa Jovem Aprendiz Como Funciona
Imagem: Divulgação.

Muitas pessoas estão querendo saber como funciona o Programa Jovem Aprendiz? Para quem ainda não conhece, essa é uma ação do Governo Federal que foi criada com a intenção de aumentar a experiência e diminuir o tempo ocioso entre jovens de 14 a 24 anos.

Através dessa ação, empresas que implementam esse programa deverão receber incentivos e benefícios fiscais – como a redução do FGTS para apenas 2%, isenção de multa rescisória, entre outros. A Lei da Aprendizagem nº 10.097 foi estabelecida em novembro de 2000.

O Jovem Aprendiz deve facilitar o acesso de muitas pessoas ao mercado de trabalho através de incentivos para empresas que oferecem as habilitações para os estudantes que deverão fazer cursos de formação e qualificação. Ou seja, as empresas ficam comprometidas a disponibilizar aprendizagem e conhecimentos para esses jovens.

Confira também o Jovem Aprendiz Bradesco 2019!

É importante lembrar que para participar do Programa Jovem Aprendiz os alunos deverão trabalhar apenas em horários diferentes do seu período de aula e devem ter boa frequência escolar. Todos os selecionados terão direito a pelo menos um salário mínimo e anotação na Carteira de Trabalho.

Programa Jovem Aprendiz Inscrição

Programa Jovem Aprendiz Inscrição
Imagem: Divulgação.

A inscrição Programa Jovem Aprendiz não acontece em âmbito nacional para todas as regiões do país. A participação acontece através de processos de seleção que são organizados pelas próprias empresas contratantes e cada instituição define suas regras.

É necessário, portanto, acompanhar os sites de empresas que você quer fazer parte ou entrar em contato diretamente. De acordo com a Lei nº 10.097, a idade para Jovem Aprendiz fica entre 14 e 24 anos e é necessário estar no Ensino Fundamental ou Médio e estar frequentando a escola regularmente.

Se você está interessado entre em contato diretamente com a empresa de seu interesse.

 

Leia Também