Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018 – Confira todas as novidades e saiba como irá funcionar o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2018. Garanta a sua entrada em uma Instituição de Ensino Superior! 

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018 – Saiba quais são as novidades e como irá funcionar o Enem 2018! Confira todos os detalhes para fazer sua inscrição e garantir uma vaga em uma instituição de Ensino Superior!

Existem diversas maneiras de garantir uma vaga dentro de uma instituição de Ensino Superior e conquistar um bom currículo. Mas para buscar um espaço em uma universidade pública, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda é a melhor opção.

Esse é o principal exame usado por centenas de faculdades, universidades e institutos federais de todos os estados federativos brasileiros para disponibilizar vagas em graduações. Por isso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018.

Confira quais são as novidades e o que irá mudar nas provas nesta edição específica. Fique atento às datas específicas e saiba como garantir um espaço em uma universidade no próximo ano. Saiba mais!

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2018
Foto: Reinaldo Canato/VEJA.COM

Enem 2018

Você quer fazer o Enem 2018? O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos processos de seleção mais procurados de todo o país, considerado um grande sucesso para ingresso no ensino superior de forma gratuita.

Fique por dentro de todas as Novas Regras Enem 2018! 

Mas algumas dúvidas surgem quando falamos desse exame em especial e, pensando nisso, selecionamos algumas das principais informações para você que quer ingressar em uma instituição estadual ou federal. Confira:

Enem 2018
Foto: Divulgação
  • – O que muda no Enem 2018?

São poucas mudanças em relação à edição anterior. As principais delas estão ligadas aos pedidos de isenção (que já estão com o prazo encerrado) e ao tempo de prova disponibilizado aos participantes.

  • – Vou ter mais tempo para fazer a prova do Enem 2018?

Sim. No segundo dia de aplicação das provas (11 de novembro), segundo o edital, os candidatos vão ter meia hora a mais para concluir todas as questões de Ciências da Natureza e Matemática. As provas devem começar 13h30 e vão até 18h30.

  • – Como estão divididas as provas do Enem 2018?
provas do Enem 2018
Foto: Divulgação

As provas acontecerão nos fins de semana dos dias 4 e 11 de novembro, respectivamente. No primeiro dia serão aplicadas as disciplinas de: Prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Redação. No segundo dia, os candidatos irão fazer as provas de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

  • – Qual é o calendário do Enem 2018?

As próximas datas importantes do Exame Nacional do Ensino Médio são:

  • *Inscrições Enem 2018: 7 a 18 de maio;
  • *Pagamento da taxa de inscrição Enem: 7 a 23 de maio;
  • *Solicitação de atendimento pelo nome social: 28 de maio a 3 de junho;
  • *Aplicação das provas do Enem: 4 e 11 de novembro.

Interessados em saber mais sobre a prova, podem acessar o site: https://enem.inep.gov.br/#/crono?_k=eqe72v

Confira também o Cursinho Gratuito Pré-Enem 2018!

 

Leia Também