Truques do WhatsApp que você DEVERIA usar; são incríveis!

Existem alguns truques do WhatsApp que podem facilitar muito a vida daqueles que utilizam o aplicativo, tendo em vista as diversas funções dispostas.

Se você ainda não tem uma conta no WhatsApp, possivelmente está cercado de pessoas que já tenham. Isso porque, atualmente, o aplicativo é um dos mais populares no mundo inteiro, incluindo no Brasil. Aliás, o aplicativo está entre os três mais utilizados no país em questão.

Neste sentido, o que pouca gente sabe, é que existem alguns truques do WhatsApp que podem facilitar muito a vida dos usuários. Normalmente, muitos ainda desconhecem esses truques, no entanto, descobri-los pode melhorar ainda mais a experiência de uso do aplicativo.

Dessa forma, é extremamente válido conferir quais são os truques do WhatsApp, bem como cada um deles funciona e com utilizá-los, aproveitando ainda mais a plataforma.

Incríveis
Como melhorar a experiência de uso do aplicativo / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Truques incríveis do WhatsApp

Esconder o online durante chamadas

Bem, primeiramente, vale dizer que existem duas possibilidades para esconder o online. A primeira delas, de forma definitiva, e a segunda, para quem deseja apenas uns minutinhos no off.

Para melhor entender, uma recente atualização do WhatsApp permite que os usuários tirem o online do aplicativo. Ao ativar a função, ninguém saberá quando o usuário está ou não conectado à rede.

Desse modo, para que isso seja possível, basta acessar as configurações, a privacidade e escolher quem pode ver seu status de online.

Contudo, além disso, aqueles que desejam tirar o online apenas por alguns minutos, como por exemplo, enquanto estiver em uma chamada, também podem contar com um truque.

Basta sair do aplicativo e bloquear o aparelho. Assim, é possível continuar na chamada, mas sem mostrar o online para quem for dar uma bisbilhotada no seu perfil.

Desativar chamadas

Ainda falando sobre as chamadas, quem nunca recebeu uma de alguém um tanto quanto indesejável? Bom, a solução para isso pode ser um tanto quanto prática.

Mais especificamente, quando o usuário não quiser receber uma ligação pelo WhatsApp, basta desativar a opção. O processo é bem simples, e consiste em acessar as configurações, encontrar a aba de notificações e selecionar as chamadas.

Em seguida, basta desativar os pop-ups e não preocupar-se mais.

Veja também: É possível rastrear alguém pelo WhatsApp? Veja como fazer

Ainda tem mais!

Chamadas com mais de 30 pessoas

Quem nunca quis fazer uma chamada com um grupo de amigos, mas não conseguiu, tendo em vista o limite de participantes estabelecido pelo WhatsApp?

Se você já passou por essa situação, saiba que a solução já chegou! Agora, portanto, é possível realizar chamadas com até 32 pessoas simultaneamente.

Para isto, basta ir adicionando os participantes na chamada em questão. Também é possível convidá-los através de um link, que tornar-se disponível no momento em que o usuário decidir criar a chamada.

Desativar chamadas fora do WhatsApp

Por fim, o último truque pode ser útil para muitos. Trata-se da possibilidade de bloquear as chamadas do seu celular, o que possibilita que o usuário navegue sem quaisquer empecilhos pelo aplicativo.

Assim sendo, para que isso seja possível, será necessário ativar o modo avião do celular. Feito isso, em seguida, bata reativar o Wi-Fi e aproveitar não só o WhatsApp, mas todos os outros aplicativos disponíveis, sem que ninguém te ligue e interrompa sua diversão.

Veja também: Novo recurso no WhatsApp tem se mostrado MUITO útil: você já está utilizando?