TRUQUES para conseguir desconto no Uber viraram FEBRE na internet; mas será que realmente funciona?

Usuários do Uber podem conseguir pagar mais barato se seguirem a dica.

Sabemos que atualmente existem milhares de serviços oferecidos por aplicativos de celular. Dentre eles está o Uber que chegou ao mercado oferecendo uma maneira mais fácil, rápida e econômica de transporte.

Seu crescimento aconteceu de maneira rápida e hoje uma grande parcela da sociedade utiliza os serviços oferecidos pela empresa. Contudo, com o aumento dos preços da gasolina as corridas acabaram ficando mais caras, o que desagradou alguns usuários.

TRUQUES para conseguir desconto no Uber viraram FEBRE na internet; mas será que realmente funciona?
Saiba como conseguir descontos no aplicativo – Imagem: Divulgação

Uber com desconto 

Hoje, mesmo que o serviço esteja com um aumento considerável na concorrência, a empresa ainda é a pioneira deste tipo de serviço e continua sendo a preferida entre os usuários. 

Porém, com o aumento dos valores das corridas, os usuários passaram a ficar mais interessados pela forma como o preço é calculado. Em geral, é possível compreender que o preço considera a oferta e a demanda de veículos e também as condições de transporte.

Dessa maneira, com o cálculo realizado, é possível saber qual o valor médio que a corrida custará, considerando clima, trânsito, horário, quantidade de motoristas e outras questões. 

Mas, mesmo compreendendo que existe essa variação atualmente, muitas pessoas acabam não compreendendo quando a diferença passa a ser muito alta, algumas vezes chegando a até mesmo 50% mais caro. Com isso, fica quase impossível planejar aquela viagem necessária durante a semana. 

Como esse não é um problema enfrentado apenas no Brasil, alguns países começaram a desenvolver truques para conseguir diminuir os valores da corrida, considerando então uma maior econômica. 

Saiba mais: Como pagar mais barato no Uber? Descubra o TRUQUE!

Quais os truques 

O criador de conteúdo pro TikTok León Ramírez compartilhou com seus seguidores uma dica que pode ajudar bastante na economia das corridas realizada pelo aplicativo. De acordo com ele, o segredo está conectado a uma simples programação da viagem. 

Assim, basta agendar a corrida com 30 minutos de antecedência do horário que você gostaria de sair. Dessa maneira, o sistema realiza uma busca automática identificando todos os automóveis que estão próximos. 

Para conseguir utilizar esse truque é bem simples, basta abrir o aplicativo e tocar no ícone onde há um carro com relógio. Feito isso, informe o horário que deseja realizar a sua viagem. Assim, além de conseguir ter um tempo maior para calcular quais os motoristas estarão perto de você, ainda é possível eliminar as taxas cobradas de corridas instantâneas. 

Contudo, essa dica é muito mais importante do que muitas pessoas pensam. Na realidade ela oferece mais vantagens do que apenas a economia. Realizando esse processo é possível conseguir um carro com mais certeza e rapidez.
Ainda é possível observar qual o melhor horário para conseguir uma corrida e assim organizar melhor toda a sua rotina. Assim a questão cria um combo onde é possível juntar econômica, organização e praticidade. 

Muitas pessoas que utilizam esse aplicativo não conhecem muito mais do que o simples ato de chamar o carro quando se deseja sair. Porém, é possível fazer uma boa utilização das ferramentas presentes no aplicativo para conseguir otimizar as viagens de rotina e realizar uma melhor organização do dia a dia. 

Dessa maneira, as pessoas que acabam tendo corridas muito caras podem observar o histórico de corridas e tentar traçar melhores planejamentos, realizando os agendamentos com antecedência. 

Veja também: É MEI ou microempreendedor? conheça 5 APLICATIVOS que podem facilitar muito seus NEGÓCIOS